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dc.creator.IDOURIQUES, P. V. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7033586031382508pt_BR
dc.contributor.advisor1ALMEIDA, Hyggo Oliveira de.-
dc.contributor.advisor1IDALMEIRA, H. O.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4993914550234923pt_BR
dc.contributor.advisor2PERKUSICH, Angelo.-
dc.contributor.advisor2IDPERKUSICH, A.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9439858291700830pt_BR
dc.description.resumoA Propaganda Pervasiva diferencia-se das demais formas de veiculação de anúncios por permitir a entrega responsiva ao contexto dos consumidores. Dessa forma, é possível entregar aos consumidores os anúncios mais relevantes, proporcionando maior efetividade à campanha publicitária. Atualmente, os sistemas de entrega de anúncios apenas levam em consideração a relevância do anúncio para o cliente, não se preocupando com a maneira com a qual esses anúncios serão exibidos e nem com a influência causada por essa forma de exibição na relevância do anúncio. Sendo assim, objetiva-se neste trabalho elaborar um mecanismo que permita exibir um anúncio ao consumidor através do canal de veiculação mais apropriada. Para isso,é preciso que este mecanismo leve em consideração a influência que o canal de veiculação exerce sobre a relevância do anúncio e qual o propósito da campanha publiciária à qual pertence o anúncio. Tendo esta infraestrutura desenvolvida, será muito mais fácil elaborar mecanismos de avaliação da campanha publicitária levando em consideração a forma de exibição dos anúncios. Estes mecanismos poderão indicar qual o canal de veiculação que mais impactou o cliente, qual a que obteve maior audiência, qual foi a mais indicada, etc. Para validar os modelos desenvolvidos, foram realizadas baterias de experimentos com foco no impacto do tempo de resposta de um canal de veiculação na relevância do anúncio. A análise dos resultados permite mostrar que é possível sim utilizar o tempo de resposta para escolher o canal mais adequando para veicular um anúncio, assegurando-se que o propósito da campanha publicitária seja satisfeito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computação.pt_BR
dc.titleUma abordagem para a escolha da melhor interface de exibição de anúncios na propaganda pervasiva.pt_BR
dc.date.issued2014-02-15-
dc.description.abstractPervasive Advertising differs from other forms of ad serving because allows responsive delivery to the consumer context. Thus, it’s possible to deliver to consumers the most relevant ads, providing greater effectiveness to advertising campaign. Nowadays the delivering ads systems only consider the relevance of the ad to the client, not worrying about the way those ads are displayed and ignoring the influence caused by this form of display in ad relevance. Thus, the objective of this work is develop a mechanism that shows an ad to the consumer through the most appropriate display interface. For this,the mechanism must to consider the influence that the interface exerts on relevance of the ad. Whith this infrastructure, will be much easier to develop mechanisms for evaluating the hype,considering the way of delivering ads. These mechanisms may indicate the display interface that most impacted the user, which obtained larger audience, which was better indicated, etc. To validate the developed models, experiments focusing on the impact the response time of a channel broadcasting in ad relevance were held. The result analysis shows that it’s possible to use the response time to choose the channel ad serving, ensuring that the purpose of the advertising campaign is satisfied.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/418-
dc.date.accessioned2018-04-18T16:32:06Z-
dc.date.available2018-04-18-
dc.date.available2018-04-18T16:32:06Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectPropaganda pervasivapt_BR
dc.subjectComputação pervasivapt_BR
dc.subjectSistemas de entrega de anúnciospt_BR
dc.subjectPublicidade onlinept_BR
dc.subjectMarketing onlinept_BR
dc.subjectPervasive propagandapt_BR
dc.subjectPervasive Computingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOURIQUES, Paulo Victor Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAn approach to choosing the best display interface for ads in pervasive advertising.pt_BR
dc.identifier.citationOURIQUES, Paulo Victor Silva. Uma abordagem para escolha da melhor interface de exibição de anúncios na propaganda pervasiva. 2014. 85f. (Dissertação de Mestrado), Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/418pt_BR
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