Percepções dos estudantes negros quilombola sobre suas identidades etnico-raciais na escola da Comunidade Remanescente de Quilombo São José da Povoação.
A formação para as relações étnico-raciais, pelo parfor, no curso de história: currículo e trajetória de professoras egressas de Cametá (PA).
Histórias, memórias, educação e (r)existências: entre saberes e fazeres do/no Quilombo de Bailique Centro, município Oeiras do Pará.
Mulheres, feminismo e saberes tradicionais.
Entre a “harmonia”, o racismo velado e o silêncio: as relações raciais entre negros/as e brancos/as no curso de Medicina da Universidade Federal do Pará.
A Lei No 10.639/2003: à luz das práticas pedagógicas em escolas quilombolas no Alto Rio Trombetas - Oriximiná/PA.
Criando jogos digitais educativos na Amazônia Tocantina: entre rios e quilombos cibercametaenses.
A produção da existência em comunidades quilombolas do Amazonas: processos educativos e resistência cultural às margens do Rio Andirá, Barreirinha.
Professores e suas narrativas sobre interculturalidade no Curso de Pedagogia do Parfor/Amapá.
Etnoconhecimento na perspectiva da educação do campo sob a epistemologia do pensamento complexo e da transdisciplinaridade.
Os currículos nortistas à luz da BNCC: a educação para as relações étnico-raciais no ensino de História nos anos finais do ensino fundamental na Região Norte (2015- 2022).
Práticas pedagógicas e os sentidos de negritude na educação escolar quilombola da E. M. E. F. Achilles Ranieri na Comunidade de Matias no município de Cametá-PA.
Mulheres negras na UFPA-Campus de Altamira: lugares, trajetórias e percalços de uma presença.
Mari Errê Arrá: manifestações religiosas afro-brasileiras e a simbologia poética de afirmação do ser negro.
Permanência dos/as jovens quilombolas na Universidade Federal do Pará: uma análise dos desafios enfrentados pelos/as alunos/as oriundos do PSE quilombola no Baixo Tocantins.
Narrativas mupienses: um estudo sobre as estratégias de acesso à educação na Vila da Comunidade Negra do Torrão-Mupi em Cametá/PA.
Juventude do campo e quilombola: Educação e identidade cultural na Comunidade Quilombola de Itaboca - Inhangapi – PA.
Olhares sobre a Escola Quilombola Professor Bento Lima de Oliveira, no município de Moju, de 2007 a 2017.
Dos mutirões aos pimentais: a (re)construção das Identidades na contradição Trabalho-Capital, em comunidade quilombola no nordeste paraense.
Educação quilombola: Constituição de lideranças e práticas de resistências na Comunidade Quilombola de Umarizal Beira, Baião-Pará.