As diretrizes curriculares nacionais para a educação escolar quilombola: um estudo no Estado do Pará.
Educação escolar em um quilombo de Várzea na Amazônia Paraense: lutas e desafios (2018-2022).
Empoderamento da mulher negra: A Educação e a Cultura como ferramentas para preservar o legado de Felipa Aranha do quilombo de Alcobaça.
Negritude e diversidade: as representações do negro no livro didático de língua portuguesa do 9° ano da Escola Quilombola Santo André, Abaetetuba-PA.
Narrativas sinalizadas de si: a trajetória militante de uma mulher negra no movimento surdo do munícipio de Igarapé Miri, no Pará.
Cultura, identidade e gênero no bairro da África: história, memórias e saberes de descendente de negros migrados do Rio Anapuzinho.
Cantos e escrituras de devir-mulher: ativismos feministas na educação.
Memórias e saberes das benzedeiras e/ou parteiras quilombolas da comunidade do Itacuruçá - Abaetetuba/Pará.
Prática docente: narrativas de professores/as da Comunidade Remanescente Quilombo Piratuba (Abaetetuba/PARÁ).
Percepções dos estudantes negros quilombola sobre suas identidades etnico-raciais na escola da Comunidade Remanescente de Quilombo São José da Povoação.
A formação para as relações étnico-raciais, pelo parfor, no curso de história: currículo e trajetória de professoras egressas de Cametá (PA).
Histórias, memórias, educação e (r)existências: entre saberes e fazeres do/no Quilombo de Bailique Centro, município Oeiras do Pará.
Mulheres, feminismo e saberes tradicionais.
Entre a “harmonia”, o racismo velado e o silêncio: as relações raciais entre negros/as e brancos/as no curso de Medicina da Universidade Federal do Pará.
A Lei No 10.639/2003: à luz das práticas pedagógicas em escolas quilombolas no Alto Rio Trombetas - Oriximiná/PA.
Criando jogos digitais educativos na Amazônia Tocantina: entre rios e quilombos cibercametaenses.
A produção da existência em comunidades quilombolas do Amazonas: processos educativos e resistência cultural às margens do Rio Andirá, Barreirinha.
Professores e suas narrativas sobre interculturalidade no Curso de Pedagogia do Parfor/Amapá.
Etnoconhecimento na perspectiva da educação do campo sob a epistemologia do pensamento complexo e da transdisciplinaridade.
Os currículos nortistas à luz da BNCC: a educação para as relações étnico-raciais no ensino de História nos anos finais do ensino fundamental na Região Norte (2015- 2022).