Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42413
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA construção do cenário desta era planetária seguiu um percurso caracterizado pela sensação humana desconfortante de incertezas, isolamento, fragmentação, impotência e desrespeito. Por outro lado, serviu de base para a emergência de novas capacidades em pessoas que, atualmente, refletem, reagem e buscam alternativas que atendam aos desafios deste século. A reflexão acerca destas questões e do futuro da humanidade tem sido alvo das preocupações de muitos cientistas, filósofos, sociólogos e educadores, em geral, no sentido de levantar as demandas - desafios deste século e propor caminhos para ajudar a humanidade nesta sua itinerância. Nesta publicação buscamos articular o fazer educativo conduzido em espaços não formais de educabilidades com os fundamentos teóricos que orientam a educação planetária preconizada por Edgar Morin. Apresentamos os resultados de um estudo desenvolvido na cidade de Cajazeiras - PB, junto a Ação Diocesana da Cidade de Cajazeiras - ASDICA cujo objetivo foi estudar a relação que se dá entre o fazer educativo nas ONGs e as propostas teóricas, metodológicas, ideológicas e políticas da Educação Planetária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePráticas educativas em ONGs no semiárido: a expressão Educação Planetária em espaços não formais de educabilidade.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42413-
dc.date.accessioned2025-07-08T22:34:09Z-
dc.date.available2025-07-08-
dc.date.available2025-07-08T22:34:09Z-
dc.typeLivropt_BR
dc.subjectEducação planetáriapt_BR
dc.subjectSemiárido brasileiro - ONGspt_BR
dc.subjectOrganizações Não Governamentais - semiárido brasileiropt_BR
dc.subjectEducabilidadept_BR
dc.subjectEspaços não formais de educabilidadept_BR
dc.subjectCidadania planetáriapt_BR
dc.subjectEducação e sustentabilidadept_BR
dc.subjectPilares para a educação do futuropt_BR
dc.subjectDiocese de Cajazeiras - ação socialpt_BR
dc.subjectProjetos sociais e ONGs - semiáridopt_BR
dc.subjectPlanetary educationpt_BR
dc.subjectBrazilian semi-arid region - NGOspt_BR
dc.subjectNon-governmental organizations - Brazilian semi-arid regionpt_BR
dc.subjectEducabilitypt_BR
dc.subjectNon-formal spaces for educabilitypt_BR
dc.subjectPlanetary citizenshippt_BR
dc.subjectEducation and sustainabilitypt_BR
dc.subjectPillars for the education of the futurept_BR
dc.subjectDiocese of Cajazeiras - social actionpt_BR
dc.subjectSocial projects and NGOs - semi-arid regionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFEITOSA, Antonia Arisdelia Fonseca Matias Aguiar.-
dc.creatorABÍLIO, Francisco José Pegado.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEducational practices in NGOs in the semi-arid region: the expression Planetary Education in non-formal spaces of educability.pt_BR
dc.identifier.citationFEITOSA, Antonia Arisdelia Fonseca Matias Aguiar; ABÍLIO, Francisco José Pegado. Práticas educativas em ONGs no semiárido: a expressão Educação Planetária em espaços não formais de educabilidade. Campina Grande -PB: EDUFCG, 2015. ISBN: 978-85-8001-140-1. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/42413pt_BR
Appears in Collections:Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ONGS NO SEMIÁRIDO - LIVRO EDUFCG 2015.pdfPráticas educativas em ONGs no semiárido: a expressão Educação Planetária em espaços não formais de educabilidade. - Livro EDUFCG 201547.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.