Curso de Licenciatura em Física CFP Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 28
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
27-Nov-2023Onda ou partícula: concepções sobre a natureza da luz e as implicações da História e Filosofia da Ciência na educação básica.SANTOS, Rannyel Ânderson dos.
1-Dec-2023O ensino da Física e Arte: cenários para a enculturação científica dos(as) estudante.ALENCAR, Maria Izabel de.
1-Dec-2023Abordagem externalista do estudo da radioatividade: uma revisão sistemática da literatura em História da Ciência.SANTOS, Jucilane Alves dos.
17-Nov-2023A Física nos quadrinhos: um recurso lúdico em potencial para ensino da relatividade na Educação Básica.SOUSA, Janielio Freitas de.
27-Jun-2023Ensino de relatividade e a utilização das TDIC’S: catalisando experiências didáticas usando o software Pixton no Ensino Médio.ALVES, Aline de Sousa.
5-Jun-2023Ensino por investigação no aprendizado das teorias da relatividade: um estudo de caso em escola pública de Bonito de Santa Fé – PB.ARAÚJO, Ênio Queiroz de.
27-Jun-2023Fake News e o ensino de ciências: explorando Indicadores de alfabetização cientifica.NUNES, Thatiane da Mota.
20-Jun-2022Transição da física clássica para a física moderna: uma análise sobre as grandezas de espaço, tempo e massa no 3º ano do ensino médio em Bonito de Santa Fé/PB.FERREIRA, Waliff Arruda.
15-Feb-2023Perfil de permanência e experiências emocionais dos(as) licenciandos(as) em Física do CFP/UFCG: testemunhos de uma trajetória de formação.COSTA, Jefferson Santana da.
14-Feb-2023Um estudo de caso sobre as práticas avaliativas desenvolvidas na disciplina de Física no Ensino Remoto.LOPES, Graziela Ribeiro.
10-Feb-2023Textos de divulgação científica no ensino de ciências: uma investigação do livro didático de física da terceira série do ensino médio.DUARTE, Ana Karla Claudino.
7-Mar-2022O porquê do Azul do Céu e Avermelhado do Pôr do Sol: um estudo de caso dos perfis conceituais dos estudantes universitários do sertão paraibano.LEITE, Everton Cândido.
5-Mar-2021Do calórico à teoria atual do calor: uma abordagem HFC na Escola Cidadã Integral.RAMALHO, Renato Nunes.
20-Oct-2021Crenças de autoeficácia de professores de Física do Alto Sertão Paraibano: uma análise da transição do modelo regular de ensino para o modelo de tempo integral.FERREIRA, Walison Arruda.
30-Apr-2021As Escolas Cidadãs construindo novos paradigmas no ensino de Física: cidadania e interdisciplinaridade.ALMEIDA, Rheyo Richard Dias de.
21-May-2021Cosmologia, astronomia e astrofísica no ensino médio: uma investigação sobre a prática educativa dos professores de Física da região de Cajazeiras - PB.ALVES, George Dias.
6-Dec-2019Construindo um novo olhar sobre a utilização do ferro elétrico através das Ilhas Interdisciplinares de Racionalidade.GOMES, Josefa Alves.
10-Dec-2019Investigação das vantagens do uso das TICs no ensino de óptica geo - métrica.VIEIRA, Jéssica de Araújo.
10-Dec-2019Uma análise sobre as práticas experimentais no ensino de Física no contexto da alfabetização científica.OLIVEIRA, Magna Abrantes de.
2019As contribuições das TICs no ensino da Física na Educação Básica.FERNANDES, Yolanda Dias da Silva.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 28
 next >