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dc.creator.IDCOSTA, R. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3962940713009254pt_BR
dc.contributor.advisor1ALBUQUERQUE JÚNIOR, Durval Muniz de.-
dc.contributor.advisor1IDALBUQUERQUE JÚNIOR, D. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7585947992338412pt_BR
dc.contributor.referee1FIGUEIREDO, Marcus Faria.-
dc.contributor.referee2SOUZA, Aécio Cândido de.-
dc.contributor.referee3DINIZ, Ariosvaldo da Silva.-
dc.contributor.referee4VASCONCELOS, Lúcio Flávio de.-
dc.description.resumoA consolidacao de uma nova subjetividade e cultura narciseca foi resultante de um conjunto de transformacoes ocorridas no interior do grupo familiar, nos modos de vida tradicionais, nas recentes imbricacoes entre a esfera publica e privada no Brasil e foi resultante, sobretudo, das novas formas de socializacao, incluindo a midia e a publicidade, onde o desejo passou a ser produzido e direcionado por meio de comun'rcacoes imageticas, sedutoras e emocionais, criando novas demandas afetivas e simbolicas. E a imagem do Cacador de Marajas foi construida pela midia e pela publicidade como resposta a estas demandas, procurando resolver no campo politico as faltas do cotidiano, catalisando e mobilizando a emocao do publico atraves do drama e do espetaculo erguidos em torno da personalidade de Collor de Mello. A construcao da imagem do Cacador de Marajas foi feita com referencias constantes ao Cenario e ao Imaginario da decada de 80, com todos os seus medos, mitos e fantasias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAISpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais.pt_BR
dc.subject.cnpqCiência Política.pt_BR
dc.titleEspelho de Narciso: a subjetividade, o cenário e o imaginário dos anos 80 e a construção da imagem do caçador de marajás através da mídia e da publicidade.pt_BR
dc.date.issued2004-05-
dc.description.abstractThe consolidation of a new subjectivity and a narcissistic culture were the results of a group of transformations that occurred in the core of the familiar unity, in its traditional ways of life, and in the recent imbrications between the public and the private sphere in Brazil. They were also, especially, where desire started to be produced and directed through emotional e seducing images, creating new affective and symbolic needs. As a response to these needs the image of the "Cacador de Marajas" (literally: Hunter of Overpaid Bureaucrats ) was created by the media and publicity. It tried do solve in the political field what was missing in the quotidian life, catalyzing and mobilizing the audience's emotion through drama and show around the personality of brazilian president Collor de Mello. The construction of this Hunter-of-Overpaid-Bureaucrats image was made with constant references to the scenery and the imaginary of the 80"s with all its fears, myths, and fantasies.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4353-
dc.date.accessioned2019-06-14T14:01:33Z-
dc.date.available2019-06-14-
dc.date.available2019-06-14T14:01:33Z-
dc.typeTesept_BR
dc.subjectOpinião Pública - Influênciapt_BR
dc.subjectFernando Collor de Melopt_BR
dc.subjectCaçador de Marajáspt_BR
dc.subjectConstrução de Imagem - Mídia e Publicidadept_BR
dc.subjectMídia e Publicidadept_BR
dc.subjectCultura Narcísecapt_BR
dc.subjectEspelho de Narcisopt_BR
dc.subjectComunicações Imagéticaspt_BR
dc.subjectImaginário Popular e Mídiapt_BR
dc.subjectNarcisismopt_BR
dc.subjectMarketing Políticopt_BR
dc.subjectImage and Video Hosting Servicespt_BR
dc.subjectMídia e Escolha Políticapt_BR
dc.subjectInfluência da Publicidade - Eleiçõespt_BR
dc.subjectInfluence of Advertising - Electionspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Ramilton Marinho.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMirror of Narcissus: the subjectivity, the scenery and the imaginary of the 80's and the construction of the image of the hunter of marajás (literally: hunter of overpaid bureaucrats) through the media and publicity - Brazil.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Ramilton Marinho. Espelho de Narciso: a subjetividade, o cenário e o imaginário dos anos 80 e a construção da imagem do caçador de marajás através da mídia e da publicidade. 2004. 892f. (Tese de Doutorado em Ciências Sociais) - Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em : http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4353pt_BR
Appears in Collections:Doutorado em Ciências Sociais.

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RAMILTON MARINHO COSTA - TESE PPGCS 2004..pdfRamilton Marinho Costa - Tese PPGCS CH 2004.161.88 MBAdobe PDFView/Open


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