Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
Title: A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.
Other Titles: The training by area of knowledge in LeCampo / UFCG in the perception of graduates and graduates of the course.
???metadata.dc.creator???: ARAÚJO, Simone Pedro de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SÁ, Carolina Figueiredo de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CAVALCANTE NETO, Faustino Teatino.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SILVA, Isaac Alexandre da.
Keywords: Estudo de percepção;Licenciatura em Educação do Campo;Currículo Educação do Campo;Formação docente;Perception study;Degree in Field Education
Issue Date: 10-Aug-2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo.
Abstract: The objective of this work is to analyze the formation by area of knowledge before the perception of graduates and graduates of Lecampo, also analyzing key concepts in the structure of the course as Interdisciplinarity and Multidisciplinarity. In this research we used the analysis of the Pedagogical Project of the Field Education Course, and we collected data through semi-structured interviews of the graduates and graduates of Lecampo. This work sought to analyze the training by area of knowledge in a way that would contribute to other analyzes regarding the CFP to be deepened, so that in the current curricular reformulation can occur with fewer weaknesses, enriching the course proposal and further strengthening the training of to be trained in the Field Education course.
Keywords: Estudo de percepção
Licenciatura em Educação do Campo
Currículo Educação do Campo
Formação docente
Perception study
Degree in Field Education
???metadata.dc.subject.cnpq???: Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SIMONE PEDRO DE ARAÚJO - TCC LECAMPO 2018.pdfSimone Pedro de Araújo - TCC LECAMPO 2018375.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.