Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6548383982423409pt_BR
dc.contributor.advisor1SÁ, Carolina Figueiredo de.-
dc.contributor.advisor1IDSÁ, C. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0857154787322623pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTE NETO, Faustino Teatino.-
dc.contributor.referee2SILVA, Isaac Alexandre da.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2018.tccartigo.araujo-
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho é analisar a formação por área de conhecimento diante da percepção dos egressos e concluintes da Lecampo, analisando também conceitos chaves na estrutura do curso como Interdisciplinaridade e Multidisciplinaridade. Nessa pesquisa utilizamos a análise do Projeto Pedagógico do Curso educação do Campo, e coletamos dados através de entrevistas semi-estruturadas dos concluintes e egressos da Lecampo. Esse trabalho buscou analisar a formação por área de conhecimento de forma que contribuísse então para que outras análises referentes ao PPC sejam aprofundadas, para que na reformulação curricular em curso possa ocorrer com menos fragilidades, enriquecendo a proposta do curso e fortalecendo ainda mais a formação dos próximos educando a serem formados no curso de Educação do Campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleA formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso.pt_BR
dc.date.issued2018-08-10-
dc.description.abstractThe objective of this work is to analyze the formation by area of knowledge before the perception of graduates and graduates of Lecampo, also analyzing key concepts in the structure of the course as Interdisciplinarity and Multidisciplinarity. In this research we used the analysis of the Pedagogical Project of the Field Education Course, and we collected data through semi-structured interviews of the graduates and graduates of Lecampo. This work sought to analyze the training by area of knowledge in a way that would contribute to other analyzes regarding the CFP to be deepened, so that in the current curricular reformulation can occur with fewer weaknesses, enriching the course proposal and further strengthening the training of to be trained in the Field Education course.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410-
dc.date.accessioned2019-06-18T14:29:50Z-
dc.date.available2019-06-18-
dc.date.available2019-06-18T14:29:50Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.subjectCurrículo Educação do Campopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectDegree in Field Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Simone Pedro de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe training by area of knowledge in LeCampo / UFCG in the perception of graduates and graduates of the course.pt_BR
dc.identifier.citationARAÚJO, Simone Pedro de. A formação por área de conhecimentos na LeCampo/UFCG na percepção de concluintes e egressos do curso. 2018. 63f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4410pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SIMONE PEDRO DE ARAÚJO - TCC LECAMPO 2018.pdfSimone Pedro de Araújo - TCC LECAMPO 2018375.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.