Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática para a Convivência com o Semiárido. Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 42
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
14-Dec-2023Educação financeira: uma articulação com a realidade familiar.SILVA, Michelle Adeilma da Costa.
2024Educação sexual no ensino de ciências da natureza e exatas com ênfase em matemática na educação básica.SANTOS, Mirelle da Costa.
14-Dec-2023Praxeologias matemáticas e didáticas na escola do campo: um olhar sobre a matemática financeira.FREITAS, Rebeka Sabryna.
11-Dec-2023Ensino de matemática em escolas do campo no Cariri Paraibano: uma análise do livro didático.SILVA, Patrícia Aparecida da.
13-Dec-2023Desafios e possibilidades dos professores para abordagem do tema solos no ensino fundamental anos finais.CLEMENTE, Maria Edjane de Lima.
14-Dec-2023O Jogo Caprimath como recurso didático para o ensino de frações.ISIDRO, Maria Eduarda Nunes.
11-Dec-2023Atividades propostas por professoras(es) de matemática de uma turma de Educação de Jovens e Adultos do Campo no Semiárido Paraibano.ROCHA, Mariana Ferreira de Souza.
19-Apr-2018Elementos matemáticos existentes no cotidiano de um profissional técnico da cagepa.ARAÚJO, José da Paz Marculino de.
22-Mar-2018Avaliação do perfil da caça e dos caçadores de aves silvestres no município de Livramento e áreas do entorno no cariri paraibano.LIMA, Josenilton Benigno de.
Sep-2018Educação ambiental a partir de práticas educativas em escola de ensino básico no município de Serra Branca-PB.PEREIRA, Josefa Cláudia Hilário.
22-Mar-2018O ensino de matemática na educação básica com grupos interativos.ARRUDA, Maria Aparecida Almeida.
20-Apr-2018Ensino de matemática e a educação do campo: elementos para compreensão epistemologia do professor de matemática.SOUZA, Margarida Mendes de.
11-Apr-2018Resolução de problemas e a temática do semiárido: uma análise praxeológica do livro didático do 9º ano do ensino fundamental.SOUZA, José Anatone.
20-Apr-2018Transposição didática interna na educação de jovens e adultos: um estudo sobre a ótica do professor no ensino de equações do 1º grau.RODRIGUES, Ivone Gomes.
20-Apr-2018A mobilização de conhecimentos matemáticos no cotidiano de um trabalhador camponês.ARAÚJO, Isaias Pereira.
6-Jun-2018As tecnologias de convivência com o semiárido: o feito e o aprendido pelos agricultores no município de Livramento-PB.SILVA, Gessika Campos da.
1-Mar-2018Metodologia alternativa para o ensino de física - a construção e demonstração de experimentos com materiais de baixo custo.AIRES, Fleberson Saraiva.
22-Mar-2018Jogos matemáticos abordando as quatro operações básicas no 6º ano do ensino fundamental.ANDRADE, Littyanni Marcela Brito Vilar de.
3-May-2018A contextualização no ensino do programa projovem campo saberes da terra.SALES, Eliene Fernandes de.
May-2018Educação contextualizada para convivência com o semiárido: o algodão agroecológico contextualizado nas práticas da escola do campo do assentamento Zé Marcolino.SIQUEIRA, Edigleuma Coelho da Silva.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 42
 next >