Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4584
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, A. E. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Luiz Antônio Coelho da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, L. A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2781635627109670pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Allan Gustavo Freire da.-
dc.contributor.referee2OLIVEIRA, Rafaelle Mariana de Medeiros.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.silva7-
dc.description.resumoO objetivo geral desta pesquisa é analisar o marketing institucional e a transparência dos recursos públicos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Campus Sumé-PB, da Universidade Federal de Campina Grande, através de seu portal eletrônico e de pesquisa com seus gestores da direção. Já quanto aos objetivos específicos, têm-se: Contextualizar a administração pública enfocando a transparência dos recursos públicos e o marketing institucional; demonstrar o grau de transparência dos recursos públicos do CDSA através do seu site no recorte atual; verificar como é feito o marketing institucional do CDSA e quais os seus instrumentos de divulgação; e sugerir melhorias na transparência pública e no marketing institucional do CDSA-UFCG. Metodologicamente, este estudo foi classificado como descritivo e exploratório, através de análise documental e bibliográfica, com estudo de caso (Site do CDSA e direção do centro) e de natureza qualitativa. Têm-se como resultado que a transparência pública e o marketing institucional do CDSA deve ser melhorado para que se tenham maiores êxitos educacionais. Conclui-se, portanto, que a transparência é uma meta a ser alcançada pelo Campus, e que os gestores da direção buscam cada vez mais desenvolver atividades nesta área, para que se tenham uma melhor imagem institucional do Centro e da UFCG.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGestão Pública.pt_BR
dc.titleAnálise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017.pt_BR
dc.date.issued2017-05-10-
dc.description.abstractThe general objective of this research is to analyze the institutional marketing and transparency of the public resources of the Center for Sustainable Development of the Semi-Arid, Campus Sumé-PB, Federal University of Campina Grande, through its electronic portal and research with its managers. Regarding the specific objectives, we have: Contextualize the public administration focusing on the transparency of public resources and institutional marketing; Demonstrate the degree of transparency of CDSA's public resources through its website in the current cut; Verify how CDSA's institutional marketing is done and what its dissemination tools are; And suggest improvements in public transparency and institutional marketing of CDSA-UFCG. Methodologically, this study was classified as descriptive and exploratory, through documentary and bibliographic analysis, with case study (CDSA Site and direction of the center) and qualitative nature. As a result, the public transparency and institutional marketing of CDSA must be improved to achieve greater educational success. It is concluded, therefore, that transparency is a goal to be achieved by the Campus, and that the managers of the direction are increasingly seeking to develop activities in this area, in order to have a better institutional image of the Center and the UFCG.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4584-
dc.date.accessioned2019-06-29T14:21:08Z-
dc.date.available2019-06-29-
dc.date.available2019-06-29T14:21:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing institucionalpt_BR
dc.subjectTransparência públicapt_BR
dc.subjectCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.subjectRecursos públicospt_BR
dc.subjectInstitutional Marketingpt_BR
dc.subjectPublic transparencypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Alysson Eryke Ferreira da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of public transparency and institutional marketing of CDSA / UFCG in 2017.pt_BR
dc.identifier.citationSILvA, Alysson Eryke Ferreira da. Análise da transparência pública e do marketing institucional do CDSA/UFCG em 2017. 53f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4584pt_BR
Appears in Collections:Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública - CDSA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALYSSON ERYKE FERREIRA DA SILVA - TCC GESTÃO PÚBLICA 2017..pdfAlysson Eryke Ferreira da Silva - TCC Gestão Pública 2017.597.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.