PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS EM REDE – PROFLETRAS (UFRN)
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Recent Submissions
Iniciação Científica no Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCEF) como prática pedagógica na disciplina de Língua portuguesa.
Ler e compreender fábulas: uma proposta de intervenção em turmas do 3º ano do ensino fundamental.
Causos e cordéis: recursos pedagógicos para além dos livros didáticos, como estratégias de leitura e de compreensão de textos.
Práticas de letramento frente à problemática de leitura e interpretação de textos no 5º ano do ensino fundamental.
Romance e martírio da Bela Inês de Castro, de Jorge Furtado e Klévisson Viana: uma proposta de leitura para o 9º ano do ensino fundamental.
O ensino de literatura: as potencialidades do miniconto em atividades de leituras aplicáveis aos anos finais do ensino fundamental.
Literatura de autoria feminina como ferramenta para a emancipação do leitor - discente: caderno de leitura literária para o 9º ano do ensino fundamental.
Uma análise dos operadores argumentativos em artigos de opinião no 8º ano do ensino fundamental a partir de uma sequência didática.
A construção de sentidos em inferências no gênero textual tiras: estratégias para a interpretação de texto no ensino fundamental.
Sequência didática com literatura de ficção científica: proposta de intervenção para o 9º ano.
“Projeto Jovem Leitor”: uma proposta de letramento literário no ensino remoto.
WhatsApp como ferramenta pedagógica na disciplina de língua portuguesa: possibilidades de aprendizagem em uma turma da Educação de Jovens e Adultos.
A arte como instrumento de expressão das linguagens e suporte lúdico - didático no ensino da língua portuguesa.
Gênero textual e ensino: uma análise do anuncio do livro didático.
Gêneros textuais como recurso pedagógico para reflexão sobre diversidade linguística: uma proposta de sequência didática para alunos do 6º ano.
Leitura no ensino fundamental II: uma proposta para a formação de mediadores.
Leitura de fábulas na formação do leitor literário: caderno pedagógico para os anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano).
A nova Base Nacional Comum Curricular para o ensino fundamental – BNCC e as tecnologias digitais nas aulas de língua portuguesa com foco no gênero meme.
Os multiletramentos como motivadores da prática de leitura em sala de aula.
A prática do ensino de leitura no 2° ano do ensino fundamental.