Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4625
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDASSIS, É. Q.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2394391118992128pt_BR
dc.contributor.advisor1AMARAL, Maria Gerlaine Belchior.-
dc.contributor.advisor1IDAMARAL, M. G. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9799573547841899pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA, Maria Janete de.-
dc.contributor.referee2ALVES, José Amiraldo.-
dc.description.resumoO objeto de estudo deste trabalho é a Pedagogia Hospitalar. Tem por objetivos Conhecer o trabalho do pedagogo junto às crianças no âmbito hospitalar, refletir sobre as metodologias utilizadas pelo pedagogo no ambiente hospitalar e Identificar como a formação acadêmica propiciada durante o curso de Pedagogia pode contribuir com o trabalho realizado. Quanto ao percurso metodológico percorrermos os seguintes passos: A realização da pesquisa bibliográfica, exploratória, numa abordagem qualitativa através de consulta a livros, revistas, artigos e outros documentos que tratam do tema estudado, além da pesquisa na internet. Quanto ao instrumento de coleta de dados optamos pela entrevista por ser flexível, assim como, por possibilitar a coleta de dados descritivos a respeito do trabalho realizado pelo pedagogo no hospital, na linguagem do entrevistado. O outro instrumento de coleta de dados foi a observação direta do trabalho desenvolvido pelo pedagogo no hospital. O lócus da pesquisa foi o Hospital Albert Sabin. Os sujeitos da pesquisa foram uma pedagoga e outras duas funcionárias que atuam no Hospital Albert Sabin. A análise dos dados foi feita a partir de uma abordagem qualitativas, analisando-os a luz das teorias estudadas. Este trabalho almeja ser fonte de pesquisa para pessoas, que assim, como eu se interessam pela temática, um documento onde poderá tirar dúvidas que venham a surgir sobre o tema em foco. Quem tiver a oportunidade de ler os achados da pesquisa poderá conhecer novas realidades inerentes às diversas áreas de atuação do pedagogo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titlePedagogia hospitalar: papel do pedagogo nos espaços não escolares.pt_BR
dc.date.issued2015-12-03-
dc.description.abstractThe object of this work is the study of Hospital Pedagogy. It aims to know the work of the educator with the children in the hospital environment, reflect on the methodologies used by the teacher in the hospital environment and identify how the academic training offered in the Faculty of Education can contribute to the work. As for the methodological approach we travel the following steps: The realization of bibliographical, exploratory research, a qualitative approach by looking at books, magazines, articles and other documents that deal with the subject studied, in addition to research on the internet. As for the data collection instrument we opted for the interview to be flexible as well as allowing for the collection of descriptive data about the work of the teacher in the hospital, in the respondent's language. The other data collection instrument was the direct observation of the work of the teacher in the hospital. The locus of the research was the Albert Sabin Hospital. The subjects were an educator and two other employees who work in the Hospital Albert Sabin. Data analysis was taken from a qualitative approach, analyzing them to the theories studied. This work aims to be resource for people who just like me interested in the subject, a document where you can ask questions that arise on the subject in focus. Who have the opportunity to read the research findings can meet new realities of the various areas of teacher's performance.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4625-
dc.date.accessioned2019-07-02T16:14:50Z-
dc.date.available2019-07-02-
dc.date.available2019-07-02T16:14:50Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPedagogia Hospitalarpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.subjectHospital Pedagogypt_BR
dc.subjectKidpt_BR
dc.subjectPedagoguept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorASSIS, Érica Queiroz de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeHospital pedagogy: role of the pedagogue in spaces schools.pt_BR
dc.identifier.citationASSIS, Érica Queiroz de. Pedagogia hospitalar: papel do pedagogo nos espaços não escolares. 2015. 92 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Pedagogia - CFP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ÉRICA QUEROZ DE ASSIS. MONOGRAFIA PEDAGOGIA. CFP 2015.pdfÉrica Queiroz de Assis. Monografia Pedagogia. CFP 2015.4.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.