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dc.creator.IDMATOS, J. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2748821360301364pt_BR
dc.contributor.advisor1GEHLOT, Narpat Singh.-
dc.contributor.advisor1IDGEHLOT, N. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7442583730641107pt_BR
dc.contributor.advisor-co1AGUIAR, Antonio Luiz.-
dc.contributor.advisor-co1IDAGUIAR, A. L.pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4885565719853329pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Edison Roberto Cabral da.-
dc.contributor.referee2GRANDPIERRE, Marcel.-
dc.description.resumoA análise de regime permanente, o projeto do sistema do controle, o comportamento dinâmico e duas diferentes simulações do acionamento do motor do indução alimentado por inversor de corrente auto-sequencial são investigados neste trabalho. A análise de regime permanente, considerando o processo de comutação, e feita por quatro modelos matemáticos diferentes. As formas de onda das variáveis do inversor e da máquina em regime permanente são sintetizadas por esses quatro modelos. Urn modelo simplificado (Quarto modelo) e proposto para a análise de regime permanente do sistema, o qual é considerado vantajoso com relação aos demais. Urn sistemático procedimento para o projeto completo do inversor e apresentado. O completo modelamento da dinâmica do sistema de acionamento do motor de indução alimentado em corrente com controle do escorregamento e compensação da frequência é apresentado. Os parâmetros dos controladores de corrente e de velocidade são escolhidos com base no critério ITAE e técnicas de cancelamento pólo-zero. O comportamento dinâmico do sistema de acionamento é analisado através do exame dos pólos e zeros das funções de transferências desejadas. ma simulação simplificada do sistema de acionamento baseada nos componentes de frequência fundamental, negligenciando-se o atraso (delay) do retificador e do inversor,etc.,e desenvolvida. Uma outra simulação detalhada, levando em conta um modelo resistivo-capacitivo do inversor, os harmônicos de corrente, o atraso do retificador e do inversor,etc., e também realizada. Ambas as simulações são executadas no computador, utilizando blocos interconectados a partir de uma pré-determinada estratégia do programa de simulação e da operação real do sistema. Os resultados de ambas as simulações são usados para validar os resultados da análise de regime permanente, a dinâmica e o controle do acionamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Elétrica.pt_BR
dc.titleContribuição ao estudo do acionamento do motor de indução alimentado por inversor de corrente.pt_BR
dc.date.issued1986-07-17-
dc.description.abstractThe steady state analysis, the control system desian, the dynamic performance, and the two different simulations of the auto-sequential current source inverter fed induction motor drive are investigated in this work. The steady-state analysis considering the process of commutation is analysed by four different mathematical models. The waveforms of the drive in steady-state are synthesized by all four models. A simplified model (Fourth model) for the steady-state analysis of the drive is proposed which is considered advantageous over the other models. A systematic design procedure for the design of the complete inverter is presented. The complete dynamic model of the slip frequency controlled current source inverter fed inducton motor drive with frequency compensation is presented. The parameters of the current and the speed controllers are selected based on the ITAE criteria and pole-zero cancellation. The dynamic behavior of the drive is analysed by examining the poles and the zeros of the desired transfer functions of the drive. A simplified simulation of the drive based on the fundamental frequency components, neglecting the delay of the rectifier and the inverter, etc. is developed. Another detailed simulation taking into account a resistive-capacitive model of the inverter, the current harmonics, the delay of the rectifier and the inverter, etc. is developed. Both the simulations are executed on the computer v/ith interconnected blocks by a pre-determined computation strategy simulating the real operation of the drive. The results of both the simulations are used to validate the results of the steadystate analysis, the dynamics and control of the drive.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4651-
dc.date.accessioned2019-07-03T12:19:15Z-
dc.date.available2019-07-03-
dc.date.available2019-07-03T12:19:15Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectMotor de indução alimentadopt_BR
dc.subjectInversor de correntept_BR
dc.subjectAlimentação em corrente senoidalpt_BR
dc.subjectMáquina de induçãopt_BR
dc.subjectSistema inversor autosequencialpt_BR
dc.subjectInduction motor fedpt_BR
dc.subjectPower Inverterpt_BR
dc.subjectPower supply in sinusoidal currentpt_BR
dc.subjectAutosequential inverter systempt_BR
dc.subjectInduction Machinept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMATOS, José Gomes de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContribution to the study of the drive of the induction motor powered by current inverter.pt_BR
dc.identifier.citationMATOS, José Gomes de. Contribuição ao estudo do acionamento do motor de indução alimentado por inversor de corrente. 1986. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Elétrica), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1986.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Elétrica.

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JOSÉ GOMES DE MATOS - DISSERTAÇÃO PPGEE 1986.pdfJosé Gomes de Matos - Dissertação PPGEE 1986140.82 MBAdobe PDFView/Open


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