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dc.creator.IDBATISTA, A.G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0208833421722233pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Edilson Leite da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, Edilson Leite da.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1381000357023652pt_BR
dc.contributor.referee1CORRÊA , Adriana Moreira da Souza.-
dc.contributor.referee2CEZÁRIO , Danilo de Sousa.-
dc.description.resumoPercebe-se que os recursos tecnológicos podem auxiliar no processo de ensino- aprendizagem, e propiciam às crianças em contato com estes o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos sobre os assuntos trabalhados, a exemplo dos hábitos alimentares saudáveis. Assim, a Educação Alimentar é um tema pertinente para os alunos terem uma compreensão inicial do que se trata, e os malefícios de alguns alimentos para saúde destas, podendo acarretar problemas de saúde, dificultando o seu desenvolvimento e as tecnologias podem auxiliar nesta compreensão. O objetivo principal é compreender a relevância da utilização dos Jogos Educativos Digitais como motivadores para aquisição de hábitos alimentares saudáveis às crianças na Educação Infantil. Como procedimentos metodológicos, primeiramente fez-se um levantamento bibliográfico para realização da pesquisa de campo, a pesquisa também é aplicada e descritiva. Utilizou-se um questionário como instrumento para coleta de dados que foram analisados e discutidos com a abordagem quanti-qualitativa. Diante dos resultados pôde-se perceber que as professoras das Creches pesquisadas não compreendem a relevância da utilização dos Jogos Educativos Digitais para as crianças na aquisição de hábitos alimentares saudáveis. Assim, confirmam-se os pressupostos, após realizadas as análises, que de modo geral, há uma ausência de políticas públicas educacionais, desfavorecendo algumas Instituições de Ensino na inserção de recursos tecnológicos, principalmente as creches públicas, acarretando falta de habilidade, para alguns professores e alunos com estes meios, despreparo da equipe pedagógica, carência de infraestrutura adequada para propiciar um ambiente, para manuseio dos equipamentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleJogos Educativos Digitais na Educação Infantil como motivadores para hábitos alimentares saudáveis.pt_BR
dc.date.issued2018-07-16-
dc.description.abstractIt is known that technological resources can aid in the teaching-learning process, enabling children to develop skills and knowledge on various contents, such as healthy eating habits. With the support of digital tools, Food Education is a relevant topic to be discussed with students to understand the importance of having a good eating habits and benefits, and discuss the problems and harms of unhealthy diet. Thus, this study aims to understand the relevance of the use of Digital Education Games as motivators for healthy food education by children in Early Childhood Education. The research is characterized as applied and descriptive and was used as a bibliographical survey to carry out the field research, initially. A questionnaire was used as instrument for data collection, which were analyzed and discussed with the quantitative and qualitative approach. The results show that the teachers of the nurseries researched in the city do not understand the relevance of the use of the Digital Educational Games as tools of support in teaching a healthy diet in Early Childhood Education. The results still confirm the assumptions that some Teaching Institutions, especially nurseries, are not favored by public educational policies for insertion of technological resources in pedagogical environments, especially nurseries, causing unprepared professionals to work with the support of technology.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4713-
dc.date.accessioned2019-07-04T17:31:31Z-
dc.date.available2019-07-04-
dc.date.available2019-07-04T17:31:31Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectJogos Educativos Digitaispt_BR
dc.subjectEducação alimentarpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEducational Gamespt_BR
dc.subjectnutrition educationpt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBATISTA, Alanna Gadelha.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDigital Education Games in Early Childhood Education as Motivators for Habits food.pt_BR
dc.identifier.citationBATISTA, Alanna Gadelha. Jogos Educativos Digitais na Educação Infantil como motivadores para hábitos alimentares saudáveis. 2018. 62 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.pt_BR
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