Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4794
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSANTOS, F. M. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4982957768942451pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Verônica.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTI, Elmano.-
dc.contributor.referee1IDCAVALCANTI, E.P.pt_BR
dc.contributor.referee2CORREIA, Suzane.-
dc.contributor.referee2LattesCORREIA, S. E. N.pt_BR
dc.contributor.referee3Suzanne-
dc.description.resumoEm busca de encontrar maneiras das pequenas e médias empresas se destacarem nesse mercado altamente competitivo, as redes interoganizacionais conseguiram suprir um papel crucial para sobrevivências das mesmas. O setor varejista de supermercados é um dos principais que utilizam esta estratégia, devido as grandes empresas estarem cada vez mais presentes no mercado brasileiro. Assim, pequenos e médios supermercadistas buscam auxilio a redes de cooperação a fim de buscar seu espaço no mercado. Dentro desse contexto, o presente estudo teve como objetivo identificar as evidências da adoção da estratégia de rede na criação e troca de valor para as empresas associadas à Rede Amig Supermercados, na cidade de Iguatu – CE. A pesquisa caracteriza como um levantamento de natureza descritiva. Houve um questionário aplicado a 12 respondentes todos associados à rede em questão. Diante disso as variáveis melhores avaliadas foram Melhorias; Aquisição; Inovações e Produtos, processos e serviços e as piores foram Infraestrutura e tecnologias e Relação com o cliente, mostrando assim que a rede consegue ser eficaz trazendo benefícios para as empresas associadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleEvidências de troca e criação de valor em empresas que adotaram a estratégia de redes de cooperação: o caso da Rede Amig.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.description.abstractIn search of finding the small and medium sized companies stand out in this highly competitive market, as inter-national networks have been able to play a crucial role in their survival. The supermarket retail sector is one of the main companies that use this strategy, since large companies are increasingly present in the Brazilian market. Thus, small and medium supermarkets seek to help a cooperation networks in order to seek their space in the market. Within the context, the present study had as objective to identify as evidences of the adoption of the network strategy in the creation and exchange of value for the companies associated to the Amig Supermarkets Network, in the city of Iguatu - CE. The research characterizes as a survey of descriptive nature. There was a questionnaire applied to 12 respondents all associated with the network in question. The questionnaires seek to find out the degree of agreement of the elements in relation to six analyzed variables. The best variables evaluated were improvements; Acquisition; Innovations and Products, processes and services and infrastructures Infrastructure and technologies and Customer relationship.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4794-
dc.date.accessioned2019-07-09T11:53:02Z-
dc.date.available2019-07-09-
dc.date.available2019-07-09T11:53:02Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRedes interorganizacionaispt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectPequenas Empresas de Varejos de Supermercadospt_BR
dc.subjectInterorganizational networkspt_BR
dc.subjectCompetitivenesspt_BR
dc.subjectSmall retail supermarketspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS, Francisco Macgyver Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEvidence of exchange and value creation in companies that have adopted the cooperation networks strategy: the case of Rede Amig.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, Francisco Macgyver Silva. Evidências de troca e criação de valor em empresas que adotaram a estratégia de redes de cooperação: o caso da Rede Amig. 2017. 56 f. (TCC - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4794pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCO MACGYVER SILVA SANTOS - RELATORIO DE ESTAGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2017.pdfFrancisco Macgyver Silva Santos - Relatório de Estágio Administração CH 2017372.85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.