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Title: Marketing de relacionamento e estratégias de fidelização: um diagnóstico em uma corretora de seguros na cidade de Campina Grande – PB.
Other Titles: Relationship marketing and loyalty strategies: a diagnosis in an insurance brokerage in the city of Campina Grande - PB.
???metadata.dc.creator???: REIS, Krol Everton Lima.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Brandão, Wanderberg
Keywords: Marketing de relacionamento;Gestão de relacionamento;Fidelização;Corretora de seguros
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: REIS, Krol Everton Lima. Marketing de relacionamento e estratégias de fidelização: um diagnóstico em uma corretora de seguros na cidade de Campina Grande – PB. 2017. 49 f. (Trabalho de Conclusão do Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4804
???metadata.dc.description.resumo???: Muitas empresas estão procurando estabelecer uma relação mais próxima com seus consumidores através de relacionamentos individualizados, o que é chamado por alguns autores de marketing de relacionamento. O marketing de relacionamento surge como uma nova estratégia do marketing que procura não apenas conquistar novos clientes. O mercado segurador apresenta grande concorrência, disputado por várias corretoras que tentam conquistar o seu espaço, muitas vezes atraindo clientes de outras corretoras. O presente trabalho tem como objetivo diagnosticar a gestão de relacionamento com clientes de uma corretora de seguros da cidade de Campina Grande. O presente trabalho trata-se de um estudo de caso para se diagnosticar a percepção dos clientes quanto a sua satisfação com relação ao serviço que é prestado, o nível de confiança deles com relação à empresa e a propensão que os clientes têm de recomendar a empresa para outras pessoas. Também será possível entender em que nível a empresa gerencia o seu relacionamento com os clientes. A pesquisa utilizou como instrumento de coleta de dados questionário estruturado contruído e validado por Rozzett e Demo (2015). A aplicação foi realizada por meio de plataforma virtual. A análise evidenciou resultados com um índice muito satisfatório. Pode-se observar que os resultados apresentados tinham validade e consistência teórica, uma vez que a escala pôde ser revalidada através da análise fatorial exploratória e mediu exatamente aquilo que se propôs ao longo desse estudo, ou seja, os indicadores de relacionamento com o cliente.
Abstract: Many companies are looking to establish a closer relationship with their consumers through individualized relationships, which is called by some relationship marketing authors. Relationship marketing comes as a new marketing strategy that seeks not only to win new customers. The insurance market has a lot of competition, played by several brokerages that try to win their space, often attracting customers from other brokerages. The present work aims to diagnose the relationship management with clients of an insurance brokerage firm in the city of Campina Grande. The present study is a case study to diagnose the perception of customers as to their satisfaction with the service that is provided, their level of trust in relation to the company and the propensity that customers have to recommend the company for other people. It will also be possible to understand at what level the company manages its relationship with customers. The research used as a data collection tool structured questionnaire constructed and validated by Rozzett and Demo (2015). The application was made through a virtual platform. The analysis showed results with a very satisfactory index. It can be observed that the presented results had validity and theoretical consistency, since the scale could be revalidated through the exploratory factorial analysis and measured exactly what was proposed throughout this study, that is, the customer relationship indicators.
Keywords: Marketing de relacionamento
Gestão de relacionamento
Fidelização
Corretora de seguros
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4804
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