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Title: Figurativizações discursiva da velhice no texto publicitário
Other Titles: Discursive figurativizations of old age in advertising text
???metadata.dc.creator???: DANTAS, Dione Pereira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUSA, Jose Wanderley Alves de.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MOURA, Adriana Sidralle Rolim de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: BRAGA, Elinaldo Menezes.
Keywords: Analise de discurso.;Texto Publicitário.;Discourse analysis.;Advertising Text.
Issue Date: 12-Dec-2012
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DANTAS, Dione Pereira. A figurativizações da velhice no texto publicitário. 2012. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo tem o objetivo de desenvolver uma investigação sobre os sentidos da velhice construídos pelo discurso da publicidade. De modo específico, objetivamos analisar alguns discursos dos textos publicitários voltados para a divulgação de produtos de beleza indicados para o rejuvenescimento, para identificar se tais discursos constroem e movimentam sentidos sobre a velhice e em quais formações discursivas e ideológicas eles se inserem. Almejamos ainda, observar se ha indícios de construção de uma identidade para a velhice. Sabemos que nenhum discurso e neutro, gratuito, ele reflete a maneira como a linguagem materializa a ideologia, e como a ideologia se manifesta na língua. Dessa forma pretendemos analisar no discurso publicitário, a representação da velhice que se forma no interior deste discurso e sua relação com a exterioridade, a partir dos fundamentos da analise de discurso de orientação francesa.
Abstract: The present study aims to develop a research on the meanings of aging constructed by the discourse of advertising. Specifically, we aimed to analyze some advertising texts aimed at the dissemination of beauty products indicated for rejuvenation, to identify whether such texts construct and move about aging and ways in which discursive and ideological formations they fall. We aim to also see if there is evidence of building an identity for old age. We know that no discourse is neutral, free, it reflects the way language embodies the ideology and how ideology manifests itself in the language. Thus we intend to analyze the advertising discourse, the representation of old age that is formed within this discourse and its relationship with the exterior, from the basics of Discourse Analysis French orientated.
Keywords: Analise de discurso.
Texto Publicitário.
Discourse analysis.
Advertising Text.
???metadata.dc.subject.cnpq???: Letras- Língua Portuguesa.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4922
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