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dc.creator.IDDANTAS, D. P.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3540937503528134pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUSA, Jose Wanderley Alves de.
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, José Wanderley Alves de.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2153342395005389pt_BR
dc.contributor.referee1MOURA, Adriana Sidralle Rolim de.
dc.contributor.referee2BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.description.resumoO presente estudo tem o objetivo de desenvolver uma investigação sobre os sentidos da velhice construídos pelo discurso da publicidade. De modo específico, objetivamos analisar alguns discursos dos textos publicitários voltados para a divulgação de produtos de beleza indicados para o rejuvenescimento, para identificar se tais discursos constroem e movimentam sentidos sobre a velhice e em quais formações discursivas e ideológicas eles se inserem. Almejamos ainda, observar se ha indícios de construção de uma identidade para a velhice. Sabemos que nenhum discurso e neutro, gratuito, ele reflete a maneira como a linguagem materializa a ideologia, e como a ideologia se manifesta na língua. Dessa forma pretendemos analisar no discurso publicitário, a representação da velhice que se forma no interior deste discurso e sua relação com a exterioridade, a partir dos fundamentos da analise de discurso de orientação francesa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLetras- Língua Portuguesa.pt_BR
dc.titleFigurativizações discursiva da velhice no texto publicitáriopt_BR
dc.date.issued2012-12-12
dc.description.abstractThe present study aims to develop a research on the meanings of aging constructed by the discourse of advertising. Specifically, we aimed to analyze some advertising texts aimed at the dissemination of beauty products indicated for rejuvenation, to identify whether such texts construct and move about aging and ways in which discursive and ideological formations they fall. We aim to also see if there is evidence of building an identity for old age. We know that no discourse is neutral, free, it reflects the way language embodies the ideology and how ideology manifests itself in the language. Thus we intend to analyze the advertising discourse, the representation of old age that is formed within this discourse and its relationship with the exterior, from the basics of Discourse Analysis French orientated.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4922
dc.date.accessioned2019-07-18T10:47:34Z
dc.date.available2019-07-18
dc.date.available2019-07-18T10:47:34Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectAnalise de discurso.pt_BR
dc.subjectTexto Publicitário.pt_BR
dc.subjectDiscourse analysis.pt_BR
dc.subjectAdvertising Text.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorDANTAS, Dione Pereira.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDiscursive figurativizations of old age in advertising textpt_BR
dc.identifier.citationDANTAS, Dione Pereira. A figurativizações da velhice no texto publicitário. 2012. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2012.pt_BR
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