Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4968
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1SILVA, Alzenir Severina da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, A. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4568914826871881pt_BR
dc.contributor.advisor2SOUZA, Francisco Augusto de.-
dc.contributor.advisor2IDSOUZA, F. A.pt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7125892371901935pt_BR
dc.contributor.referee1SOUZA, Marcos Assis Pereira de.-
dc.contributor.referee2BRANDÃO, Marcelo Henrique de Melo.-
dc.description.resumoA proposta deste trabalho monográfico, Educação Ambiental no Cotidiano das Escolas Publicas na Cidade de Cajazeiras Teoria e Práticas, surgiu da curiosidade de conhecer como se trabalha a Educação Ambiental no cotidiano dessas escolas. O trabalho inicia de uma análise, das estratégias que permeiam a prática de Educação Ambiental, como essas questões estão associadas ao conhecimento escolar e como vem sendo tratada no universo escolar. O trabalho reflete os estudos desenvolvidos com os professores da rede publica de ensino na cidade de Cajazeiras - PB, no período de 2005 a 2006. O motivo desta pesquisa se baseia no interesse em verificar que tipo de trabalho na área de Educação Ambiental, as escolas da Rede Publica vem desenvolvendo na cidade de Cajazeiras - PB. Cidade esta, que a exemplo de outras de pequeno porte econômico, apresenta diversos problemas ambientais e não se observa uma maior preocupação em se fazer mais mobilizações sócio-educacionais para tentar resolve-los, pois conversando informalmente com Diretores, Professores das escolas e pessoas da comunidade, sentimos que a Educação Ambiental ainda não e vivenciada por todos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGeografia.pt_BR
dc.titleEducação ambiental no cotidiano das escolas públicas na cidade de Cajazeiras: teoria e práticas.pt_BR
dc.date.issued2006-
dc.description.abstractThe proposal of this monographic work, Environmental Education in the Daily Life of Public Schools in the City of Cajazeiras Teoria e Praticas, arose from the curiosity to know how Environmental Education works in the daily life of these schools. The work starts from an analysis of the strategies that permeate the practice of Environmental Education, as these issues are associated with school knowledge and how it is being treated in the school universe. This work reflects the studies developed with teachers of the public education network in the city of Cajazeiras - PB, from 2005 to 2006. The reason for this research is based on the interest in verifying what kind of work in the area of ​​Environmental Education, the schools of Rede Publicas has been developing in the city of Cajazeiras - PB. This city, which, like others of small economic size, presents several environmental problems, and there is no greater concern about making more socio-educational mobilizations to try to solve them. Informally speaking with Directors, School Teachers and community, we feel that Environmental Education is not yet experienced by all.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4968-
dc.date.accessioned2019-07-22T09:45:56Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-07-22T09:45:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEscolas públicas municipaispt_BR
dc.subjectCajazeiras-Paraíba - Educação ambientalpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectMunicipal public schoolspt_BR
dc.subjectCajazeiras-Paraíba - Environmental educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGONÇALVES, Eluisiana Rolim.-
dc.creatorLIRA, Iara Jane Cavalcante.-
dc.creatorSANTOS, Frank Herik Alexandre dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeEnvironmental education in the daily life of public schools in the city of Cajazeiras: theory and practices.pt_BR
dc.identifier.citationGONÇALVES, Eluisiana Rolim; LIRA, Iara Jane Cavalcante; SANTOS, Frank Herik Alexandre dos. Educação ambiental no cotidiano das escolas públicas na cidade de Cajazeiras: Teoria e práticas. 2006. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Ambiental para o Semi-Árido Nordestino) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2006.pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Ambiental para o Semiárido Nordestino

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELUISIANA ROLIM GONÇALVES; IARA JANE CAVALCANTE LIRA; FRANK HERIK ALEXANDRE DOS SANTOS. TCC ESP. GESTÃO AMBIENTAL 2006.pdfElusiana Rolim Gonçalves; Iara Jane Cavalcante Lira; Frank Herik Alexandre dos Santos. TCC ESP. em Gestão Ambiental para o Semi-Árido Nordestino.2006.6.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.