Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5030
Title: Desenvolvimento de um aplicativo para facilitar a contratação de serviços domésticos.
Other Titles: Development of an application to facilitate the hiring of domestic services.
???metadata.dc.creator???: FREITAS, Maria Luisa Alves Lima.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: PEREIRA, Daniel Augusto de Moura.
???metadata.dc.contributor.referee1???: FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida.
???metadata.dc.contributor.referee2???: VIESI, Wladimir Tadeu.
Keywords: Desenvolvimento de aplicativos;Gestão da informação;Venda de serviços online;E-Commerce;App Development  ;Information management  ;Selling Online Services
Issue Date: 11-Dec-2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FREITAS, Maria Luisa Alves Lima. Desenvolvimento de um aplicativo para facilitar a contratação de serviços domésticos. 2018. 52f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5030
???metadata.dc.description.resumo???: Mudanças importantes estão ocorrendo na estrutura do mercado de negócio. O desenvolvimento das inovações tecnológicas vem transformando, especialmente, a maneira de comercialização de produtos e serviços, oferecendo um ambiente virtual para compras. O e-commerce ou comercio eletrônico, apareceu como uma nova forma de negociação entre empresas e clientes, onde empresas de pequeno e grande possam vender virtualmente e obter vantagens competitivas. Diante disto, e de um nicho de mercado percebido o presente trabalho teve como objetivo desenvolver um aplicativo móvel para facilitar a procura por prestação de serviços domésticos em geral. Para este fim, os princípios metodológicos utilizados consistem em pesquisas bibliográficas e uma pesquisa de mercado, afim de validar a ideia do aplicativo. Com isso foi possível obter resultados positivos, no que tange a aceitação comercial da ideia de um aplicativo móvel para contratar serviços domésticos.
Abstract: Major changes are occurring in the structure of the business market. The development of technological innovations has been transforming, especially, the way of commercialization of products and services, offering a virtual environment for purchases. E-commerce or e-commerce has emerged as a new form of negotiation between companies and customers, where small and large companies can sell virtually and gain competitive advantage. In view of this, and from a perceived market niche the present work had the objective of developing a mobile application to facilitate the search for the provision of domestic services in general. To this end, the methodological principles used consist of bibliographical research and a market research, in order to validate the idea of the application. With this it was possible to obtain positive results, regarding the commercial acceptance of the idea of a mobile application to contract domestic services.
Keywords: Desenvolvimento de aplicativos
Gestão da informação
Venda de serviços online
E-Commerce
App Development  
Information management  
Selling Online Services
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5030
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARIA LUISA ALVES LIMA FREITAS - TCC Engenharia de Produção 2018..pdfMaria Luisa Alves Lima Freitas - TCC Engenharia de Produção 2018.613.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.