Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5039
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDVALE, R. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7058732727404705pt_BR
dc.contributor.advisor1PEREIRA, Daniel Augusto de Moura.-
dc.contributor.advisor1IDPEREIRA, D. A. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5889152523620761pt_BR
dc.contributor.referee1ALCÂNTARA, Hugo Moraes de.-
dc.contributor.referee2VIESI, Wladimir Tadeu.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2018.tccmon.vale-
dc.description.resumoAs edificações escolares são de alta relevância quando se trata da formação do ser humano e um ponto chave para o desenvolvimento econômico, social e cultural de um país. As condições oferecidas pelas estruturas são determinantes para o quesito ensino-aprendizagem. O presente trabalho é uma pesquisa sobre avaliação de conforto térmico e acústico a que os docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cassiano Pereira estão submetidos, situada no bairro da Liberdade em Campina Grande/PB. Assim, a pesquisa objetiva explorar algumas estruturas de salas de aula com uma avaliação de conforto ambiental (térmico e acústico), bem como as legislações vigentes para o referido estudo. De acordo com os critérios estabelecidos pelas normas, fez-se um levantamento de dados através de medições para então discutir e levantar um diagnóstico dos dados encontrados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleAnálise de conforto térmico e acústico em uma escola municipal em Campina Grande/PB.pt_BR
dc.date.issued2018-03-19-
dc.description.abstractSchool buildings are of high relevance when it comes to the formation of the human being and a key point for the economic, social and cultural development of a country. The conditions offered by the structures are decisive for the teaching-learning aspect. The present work is a research on evaluation of thermal and acoustic comfort to which the teachers of the Municipal School of Elementary School Cassiano Pereira are submitted, located in the neighborhood of Liberdade in Campina Grande / PB. Thus, the research aims to explore some classroom structures with an assessment of environmental comfort (thermal and acoustic), as well as the legislation in force for that study. According to the criteria established by the norms, a data survey was carried out by means of measurements to then discuss and make a diagnosis of the data found.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5039-
dc.date.accessioned2019-07-24T13:47:28Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-07-24T13:47:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEngenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEdificações escolarespt_BR
dc.subjectProduction engineering  pt_BR
dc.subjectSchool  pt_BR
dc.subjectSchool buildingspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVALE, Rodolpho Mendes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of thermal and acoustic comfort in a municipal school in Campina Grande / PB.pt_BR
dc.identifier.citationVALE, Rodolpho Mendes. Análise de conforto térmico e acústico em uma escola municipal em Campina Grande/PB. 2018. 77f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5039pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RODOLPHO MENDES VALE - TCC Engenharia de Produção 2018..pdfRodolpho Mendes Vale - TCC Engenharia de Produção 2018.1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.