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dc.creator.IDGOUVEIA, W. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2083072744502161pt_BR
dc.contributor.advisor1FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida.-
dc.contributor.advisor1IDFARIAS, C. B. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3309124072452549pt_BR
dc.contributor.referee1FARIAS, Daniel Oliveira de.-
dc.contributor.referee2ALCÂNTARA, Hugo Morais de.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2018.tccmon.gouveia-
dc.description.resumoO Planejamento Estratégico permite aos gestores visualizar quais as melhores decisões a serem tomadas no desenvolvimento dos seus modelos empresariais, tomando como base fatores positivos e negativos, internos e externos das organizações. O Gerenciamento de Projetos se trata da maneira como os processos são realizados a fim de satisfazer os requisitos, de maneira assertiva e eficaz. O plano de marketing é o instrumento de gestão utilizado para realizar a ponte entre a empresa e o mercado, sempre com o objetivo de auxiliar no sucesso e na conquista de clientes. Desta forma, este trabalho busca, por meio de ferramentas do Planeamento Estratégico, propor medidas mitigadoras que venham a neutralizar os fatores negativos internos e externos que cercam uma empresa do segmento água adicionada de sais na região do Cariri Paraibano, em seguida, utilizar o Gerenciamento de Projetos através do guia de boas práticas PMBOK- Project Management Body of Knowledge no processo de inserção de uma nova linha de produtos para a empresa e utilizar recursos do marketing para alcançar o sucesso de sua marca. A aplicação destas ferramentas é essencial para que empresas se mantenham competitivas nos mercados em que atuam, além de contribuírem com a filosofia de melhoria contínua favorecendo tanto empresas como a sociedade tendo em vista que a competitividade, junto à concorrência obriga empreendedores a fornecerem produtos com maior qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano.pt_BR
dc.date.issued2018-08-01-
dc.description.abstractStrategic Planning allows managers to visualize the best decisions to be made in the development of their business models, based on positive and negative factors, internal and external from the organizations. Project Management is about how processes are performed in order to satisfy the requirements, assertively and effectively. The marketing plan is the management tool used to bridge the gap between the company and the market, always with the goal of helping to succeed and win customers. Thus, this work seeks, through the tools of Strategic Planning, to propose mitigating measures that will neutralize the negative internal and external factors that surround a company in the added salt water segment in the region of Cariri Paraibano, then use Management of Projects through the PMBOK - Project Management Body of Knowledge good practice guide in the process of inserting a new product line for the company and using marketing resources to achieve the success of its brand. The application of these tools is essential for companies to remain competitive in the markets in which they operate, in addition to contributing to the philosophy of continuous improvement favoring both companies and society, in view of the fact that competitiveness, together with competition, obliges entrepreneurs to supply products with greater quality.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042-
dc.date.accessioned2019-07-24T14:01:56Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-07-24T14:01:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectProject management  pt_BR
dc.subjectStrategic planning  pt_BR
dc.subjectMarketing planpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGOUVEIA, Wagner Farias.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProposed strategic planning, project management and marketing plan for a company in the salt water segment in Paraíba cariri.pt_BR
dc.identifier.citationGOUVEIA, Wagner Farias. Proposta de planejamento estratégico, gestão de projetos e plano de marketing para uma empresa do segmento de água adicionada de sais no cariri paraibano. 2018. 105f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5042pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - CDSA - Monografias

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