Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5049
Title: Otimização do processo de atendimento em uma pizzaria no sertão pernambucano, através do desenvolvimento de testes de usabilidade de software.
Other Titles: Optimization of the service process in a pizzeria in the Pernambuco countryside, through the development of software usability tests.
???metadata.dc.creator???: CRUZ, Geiza Mariana Vieira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida.
???metadata.dc.contributor.referee1???: FARIAS, Daniel Oliveira de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MEDEIROS, Paulo da Costa.
Keywords: Usabilidade de software;Automação de serviços;Sistemas de informação;Otimização de serviços de pizzaria;Software Usability;Service Automation;Information systems;Pizzeria Service Optimization
Issue Date: 18-Sep-2017
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: CRUZ, Geiza Mariana Vieira. Otimização do processo de atendimento em uma pizzaria no sertão pernambucano, através do desenvolvimento de testes de usabilidade de software. 2017. 112f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5049
???metadata.dc.description.resumo???: A proposta deste trabalho é desenvolver uma ferramenta para automatizar o processo de vendas para Do Reino Pizzaria Boteco, onde irá auxiliar os garçons e a administração em controlar todo o processo em questão. Foi desenvolvido um software que possui duas plataformas, um desenvolvido para celular que é utilizado pelos atendentes no processo de vendas, e outra plataforma que foi desenvolvida para controle de pedido e controle financeiro diário para computador. Para o desenvolvimento foi utilizado o MIT AppInventor para aplicação Android, para o banco de dados foi utilizado o Google FireBase, e a plataforma CorelDRAW X7 para interface do software. Depois foi feito um teste de usabilidade para testar as funções do aplicativo e a interface do mesmo.
Abstract: The purpose of this work is to develop a tool to automate the sales process for the Kingdom Pizzaria Boteco, where it will assist the waiters and the administration in controlling the whole process in question. It will be developed a software that will have two platforms, one developed for mobile phone where it will be used by the attendants in the sales process, and another platform that was developed to order control and daily financial control for computer. For development was used the MIT AppInventor for Android application, for the database was used Google FireBase, and CorelDRAW platform X7 for software interface. Then a usability test was done to test the application's functions and interface.
Keywords: Usabilidade de software
Automação de serviços
Sistemas de informação
Otimização de serviços de pizzaria
Software Usability
Service Automation
Information systems
Pizzeria Service Optimization
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5049
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEIZA MARIANA VIEIRA CRUZ - TCC Engenharia de Produção 2018..pdfGeiza Mariana Vieira Cruz TCC - ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2017.1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.