Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, R. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0346947633001112pt_BR
dc.contributor.advisor1SANTOS, Patrícia de Jesus Costa dos.-
dc.contributor.advisor1IDSANTOS, P. J. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8405858467514427pt_BR
dc.contributor.referee1ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de.-
dc.contributor.referee2SILVA, Priscilla Pinto Costa da.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2016.tccmon.silva3-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo analisar o jogo enquanto conteúdo pedagógico nas aulas de Educação Física das escolas do campo na região do Cariri Paraibano. A pesquisa aconteceu em uma escola do campo no Distrito de Pio X, município de Sumé/ PB. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva, onde, além das observações, foi adotado um questionário com os professores da área de Linguagens e Códigos da instituição de ensino. Com os resultados, foi percebido que o jogo é facilita no processo ensino-aprendizagem dos alunos das escolas do campo e percebemos também que apesar de ser uma prática bastante aceita, falta mais pessoas na área para desenvolver atividades nas escolas do campo da região do cariri paraibano.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleOs jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma Escola do Campo na Região do Cariri Paraibano.pt_BR
dc.date.issued2016-05-30-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the game while teaching content in physical education classes in schools of the field in the Cariri Paraibano region. The research took place in a field school in the Distrito dePio X, municipality of Sumé/ PB. Therefore, a qualitative research of descriptive nature, where, in addition to observations, was adopted a questionnaire to teachers in the area of languages and codes of the educational institution was used. With the results, it was realized that the game is easy in the teaching-learning process of students in the field schools and also realize that despite being a practice widely accepted, lack more people in the area to develop activities in countryside school of cariri region Paraiba.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200-
dc.date.accessioned2019-07-31T12:17:08Z-
dc.date.available2019-07-31-
dc.date.available2019-07-31T12:17:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação - ensinopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEscola - conteúdopt_BR
dc.subjectEducation - teaching  pt_BR
dc.subjectPE  pt_BR
dc.subjectSchool - contentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Rafael Batista da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGames as pedagogical content in physical education classes: analysis of a rural school in the Region of Cariri Paraibano.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Rafael Batista da. Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma escola do campo na região do cariri paraibano. 2016. 36f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAFAEL BATISTA DA SILVA - TCC LECAMPO 2016.pdfRafael Batista da Silva - TCC LECAMPO 2016412.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.