Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200
Title: | Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma Escola do Campo na Região do Cariri Paraibano. |
Other Titles: | Games as pedagogical content in physical education classes: analysis of a rural school in the Region of Cariri Paraibano. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA, Rafael Batista da. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | SANTOS, Patrícia de Jesus Costa dos. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | SILVA, Priscilla Pinto Costa da. |
Keywords: | Educação - ensino;Educação física;Escola - conteúdo;Education - teaching ;PE ;School - content |
Issue Date: | 30-May-2016 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA, Rafael Batista da. Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma escola do campo na região do cariri paraibano. 2016. 36f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente estudo teve como objetivo analisar o jogo enquanto conteúdo pedagógico nas aulas de Educação Física das escolas do campo na região do Cariri Paraibano. A pesquisa aconteceu em uma escola do campo no Distrito de Pio X, município de Sumé/ PB. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva, onde, além das observações, foi adotado um questionário com os professores da área de Linguagens e Códigos da instituição de ensino. Com os resultados, foi percebido que o jogo é facilita no processo ensino-aprendizagem dos alunos das escolas do campo e percebemos também que apesar de ser uma prática bastante aceita, falta mais pessoas na área para desenvolver atividades nas escolas do campo da região do cariri paraibano. |
Abstract: | This study aimed to analyze the game while teaching content in physical education classes in schools of the field in the Cariri Paraibano region. The research took place in a field school in the Distrito dePio X, municipality of Sumé/ PB. Therefore, a qualitative research of descriptive nature, where, in addition to observations, was adopted a questionnaire to teachers in the area of languages and codes of the educational institution was used. With the results, it was realized that the game is easy in the teaching-learning process of students in the field schools and also realize that despite being a practice widely accepted, lack more people in the area to develop activities in countryside school of cariri region Paraiba. |
Keywords: | Educação - ensino Educação física Escola - conteúdo Education - teaching PE School - content |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RAFAEL BATISTA DA SILVA - TCC LECAMPO 2016.pdf | Rafael Batista da Silva - TCC LECAMPO 2016 | 412.61 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.