Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200
Title: Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma Escola do Campo na Região do Cariri Paraibano.
Other Titles: Games as pedagogical content in physical education classes: analysis of a rural school in the Region of Cariri Paraibano.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Rafael Batista da.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SANTOS, Patrícia de Jesus Costa dos.
???metadata.dc.contributor.referee1???: ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SILVA, Priscilla Pinto Costa da.
Keywords: Educação - ensino;Educação física;Escola - conteúdo;Education - teaching  ;PE  ;School - content
Issue Date: 30-May-2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Rafael Batista da. Os jogos como conteúdo pedagógico nas aulas de educação física: análise de uma escola do campo na região do cariri paraibano. 2016. 36f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo teve como objetivo analisar o jogo enquanto conteúdo pedagógico nas aulas de Educação Física das escolas do campo na região do Cariri Paraibano. A pesquisa aconteceu em uma escola do campo no Distrito de Pio X, município de Sumé/ PB. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa qualitativa de natureza descritiva, onde, além das observações, foi adotado um questionário com os professores da área de Linguagens e Códigos da instituição de ensino. Com os resultados, foi percebido que o jogo é facilita no processo ensino-aprendizagem dos alunos das escolas do campo e percebemos também que apesar de ser uma prática bastante aceita, falta mais pessoas na área para desenvolver atividades nas escolas do campo da região do cariri paraibano.
Abstract: This study aimed to analyze the game while teaching content in physical education classes in schools of the field in the Cariri Paraibano region. The research took place in a field school in the Distrito dePio X, municipality of Sumé/ PB. Therefore, a qualitative research of descriptive nature, where, in addition to observations, was adopted a questionnaire to teachers in the area of languages and codes of the educational institution was used. With the results, it was realized that the game is easy in the teaching-learning process of students in the field schools and also realize that despite being a practice widely accepted, lack more people in the area to develop activities in countryside school of cariri region Paraiba.
Keywords: Educação - ensino
Educação física
Escola - conteúdo
Education - teaching  
PE  
School - content
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5200
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Educação do Campo - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAFAEL BATISTA DA SILVA - TCC LECAMPO 2016.pdfRafael Batista da Silva - TCC LECAMPO 2016412.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.