Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5261
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIMA, R. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1GALVÃO, Sheylla de Kássia Silva.-
dc.contributor.advisor1IDGALVÃO, S. K. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1884866393566827pt_BR
dc.contributor.referee1SANTOS, Valdonilson Barbosa dos.-
dc.contributor.referee2ARAÚJO, Kátia Carina Mesquita Cruz de.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursocienciassociaisCDSA.2016.tccmon.lima-
dc.description.resumoA Educação de Jovens e Adultos (EJA) surgiu como parte do Movimento de Educação Popular tendo como principal objetivo diminuir com as desigualdades sociais através da educação. O Aprendizado, restaura, amplia e modifica o indivíduo, e o resgate desses jovens e adultos as salas de aula pode fazer a grande diferença na vida de uma nação inteira. Partindo desse contexto, esse trabalho tem como objetivo identificar as dificuldades, perspectivas e experiência dos alunos EJA do município de Sumé-PB. O Presente estudo trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa. Como instrumento metodológico para coleta dos dados foi utilizado questionário com perguntas abertas e fechadas, um modelo para os 25 alunos, outro questionário para as duas professoras e mais um questionário para a coordenadora. O trabalho foi realizado com os alunos das escolas; Zélia Braz e Rodolfo Santa Cruz em Sumé - PB. A pesquisa revela que esses alunos na maioria mulheres, entendem a importância de aprender a ler e escrever, para poderem dar continuidades a seus estudos, bem como ter melhores perspectivas de trabalho, dar exemplos para familiares e amigos e ajudar a construir uma sociedade melhor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA perspectiva dos alunos do EJA no município de Sumé-PB.pt_BR
dc.date.issued2016-06-02-
dc.description.abstractThe Youth and Adult Education (EJA) emerged as part of the Popular Education Movement with the main objective to reduce social inequalities through education. The Learning, restores, enhances and modifies the individual, and the rescue of these young people and adults, classrooms can make a big difference in the life of an entire nation. From this context, this study aims to identify the difficulties, perspectives and experiences of adult education students in the city of Sume-PB. The present study deals with a qualitative research. As a methodological tool for data collection was used questionnaire with open and closed questions, a model for the 25 students, another questionnaire to the two teachers and one questionnaire for the coordinator. The work was carried out with students of schools; Zelia Braz and Rodolfo Santa Cruz in Sume - PB. The survey revealed that these students most women understand the importance of learning to read and write, in order to give continuity to their studies and have better job prospects, give examples for family and friends and help build a better society.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5261-
dc.date.accessioned2019-08-01T14:23:49Z-
dc.date.available2019-08-01-
dc.date.available2019-08-01T14:23:49Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEstudante – relação educação trabalhopt_BR
dc.subjectProblemas de aprendizagempt_BR
dc.subjectRelação família e educaçãopt_BR
dc.subjectYouth and adult education  pt_BR
dc.subjectStudent - relationship education work  pt_BR
dc.subjectLearning problems  pt_BR
dc.subjectFamily relationship and educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Rosilda Maria de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe perspective of EJA students in the city of Sumé-PB.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Rosilda Maria de. A perspectiva dos alunos do EJA no município de Sumé-PB. 2016. 45f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5261pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Ciências Sociais - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROSILDA MARIA DE LIMA - TCC CIÊNCIAS SOCIAIS CDSA 2016..pdfRosilda Maria de Lima - TCC Ciências Sociais 2016. 316.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.