Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5271
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, J. R. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2722705737376822pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1ALVES, Marielza Barbosa.-
dc.contributor.referee1IDALVES, M. B.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9911148381017689pt_BR
dc.contributor.referee2ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.-
dc.contributor.referee2IDFIRMO, L. A.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.description.resumoOs novos hábitos de consumo e relacionamento decorrentes das novas tecnologias estão criando possibilidades antes inimagináveis de coleta, armazenamento e análise de dados. Esta condição torna a definição de produtos e serviços personalizados mais fácil, mas também pode aumentar a preocupação dos usuários com questões relacionadas à posse de seus dados por terceiros. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar a percepção de privacidade dos consumidores online dos cursos de Administração e Ciências da Computação da UFCG, buscando compreender se são favoráveis ou contrários à coleta de dados em troca de serviços personalizados. O método utilizado foi exploratório-descritivo. A pesquisa foi conduzida com uma amostragem não-probabilística, obtendo 215 respondentes. Para a coleta foi utilizado questionário impresso e eletrônico. Entre os principais resultados, existem evidências de que há disposição para o fornecimento de informações, desde que não estejam relacionadas a documentos oficiais e que sua utilização seja direcionada para o oferecimento de valor ao usuário. A conclusão geral é que existem evidências de que os usuários pesquisados estão dispostos a fornecer dados pessoais, desde que haja a percepção de valor oferecido em troca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePercepção de privacidade no ambiente online.pt_BR
dc.date.issued2016-05-
dc.description.abstractThe new consumption habits and relationships arising from new technologies are creating previously unimagined possibilities of collection, data storage and analysis. This condition makes the definition of customized products and services easier, but can also increase the concern of users with issues related to ownership of their data by third parties. The aim of this study is to analyze the perception of privacy of online consumers of Business and Computer Science courses at UFCG, trying to understand whether they favor or oppose the collection of data in exchange for personalized services. The method used was exploratory and descriptive. The research was conducted with a non-probability sampling, obtaining 215 respondents. For the collection was used printed and electronic questionnaire. Between the main results, there is evidence that there is provision for the supply of information, provided they are not related to official documents and its use is directed to the user value offer. The general conclusion is that there is evidence that the users surveyed are willing to provide personal data, since that there is the perception of value offered in return.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5271-
dc.date.accessioned2019-08-01T14:58:38Z-
dc.date.available2016-05-
dc.date.available2019-08-01T14:58:38Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPrivacidadept_BR
dc.subjectpersonalizaçãopt_BR
dc.subjectE-Commercept_BR
dc.subjectPrivacypt_BR
dc.subjectpersonalizationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Jocelly Raissa de Araújo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePerception of privacy in the online environment.-
dc.identifier.citationSILVA, Jocelly Raissa de Araújo. Percepção de privacidade no ambiente online. 2016, 81 f. (Trabalho de Conclusão de Curso- Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5271pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOCELLY RAISSA DE ARAÚJO SILVA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2016.pdfJocelly Raissa de Araújo Silva - Relatório de Estágio Administração CH 2016.1.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.