Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5284
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDALVES, M. T. T.pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Marcelo de Barros.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, M. B.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2963635924153385pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.referee1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee2MARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.-
dc.contributor.referee2IDMARACAJÁ, K. F. Bpt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5398977630029480pt_BR
dc.description.resumoAs doenças causadas pelos vírus cujo vetor é o mosquito Aedes Aegypti representam um dos principais exemplos de problemas sociais enfrentados pelo nosso país. Este trabalho visa propor um modelo de negócio social para o jogo sério CaçaAedes, criado pela Equipe do Atelier de Computação e Cultura da UFCG para ajudar a combater o Aedes Aegypti. Foi criado, a partir de pesquisa de campo realizada juntamente com a equipe de pesquisadores do Atelier, o Canvas de Modelo de Negócio deste jogo. Os dados das entrevistas realizadas com usuários e empreendedores em relação ao uso do CaçaAedes, indicam sua aceitação pela maioria como um bom motor de prática de empreendedorismo social além de um bom recurso pedagógico inovador nas escolas para o ensino-aprendizagem de temas relacionados à saúde pública e exercício da cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleModelo de negócio social para o jogo Sério Caçaaedes.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.description.abstractThe diseases caused by Aedes Aegypti vector represents an important social problem in Brazil.This work presents a social business model to the serious game CaçaAedes, developed by Atelier de Computação e Cultura research team from the UFCG to help fight Aedes Aegypti. A Busines Model CANVAS was created for the game. Results from tests with users (players) and entreprenneurs demonstrated that the game and the proposed social business model was approved to use it as an social entreprenneurship approach and to optimize blended learning procedures on public health themes.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5284-
dc.date.accessioned2019-08-01T15:57:19Z-
dc.date.available2016-
dc.date.available2019-08-01T15:57:19Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectNegócios sociaispt_BR
dc.subjectAedes aegyptipt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectSocial businesspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorALVES, Mallu Tácilla Trigueiro.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSocial business model for the game Serious Caçaaedes.-
dc.identifier.citationALVES, Mallu Tácilla Trigueiro. Modelo de negócio social para o jogo Sério Caçaaedes. 2016. 64 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Pesquisa), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5284pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MALLU TÁCILLA TRIGUEIRO ALVES - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2016.pdfMallu Tácilla Trigueiro Alves - Relatório de Estágio Administração CH 2016.2.56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.