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Title: Terceirização no setor público: um estudo multicaso.
Other Titles: Outsourcing in the public sector: a multicase study.
???metadata.dc.creator???: ABREU, Rafael Oliveira de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUSA, Darcon.
???metadata.dc.contributor.referee1???: OLIVEIRA, Verônica Macário de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ROCHA, José Sebastião.
Keywords: Terceirização;Entes públicos;Reclamações trabalhistas;Outsourcing;Public entities;Labor claims
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: ABREU, Rafael Oliveira de. Terceirização no setor público: um estudo multicaso. 2016. 39 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016.
???metadata.dc.description.resumo???: Este Relatório de Estágio Supervisionado do curso de Administração aborda uma análise da terceirização no setor público através de um estudo multicaso. A terceirização surgiu de um modelo que propunha a redução da estrutura organizacional e a flexibilização da organização do trabalho e da forma de contratação. Essa técnica começou a ser introduzida no serviço público após a reforma administrativa que propunha “enxugar” a máquina estatal. O objetivo proposto consiste em analisar os conflitos existentes em processos trabalhistas, entre o empregado, a empresa terceirizadora e o ente público, ora tomador do serviço. Para alcançar tal objetivo, a metodologia utilizada foi de natureza qualitativa e descritiva, por meio de um estudo multicaso, tendo os dados sido coletados através de uma análise documental. Os resultados demonstraram que há uma cultura de proteção do ente público, que mesmo após cometer falhas durante o contrato de prestação de serviços, conseguiu que a justiça o absolvesse da responsabilização subsidiária. Isso só evidencia a necessidade de uma legislação que melhor regulamente a terceirização.
Abstract: This Supervised Internship Report from course of Administration addresses an analysis of outsourcing in the public sector through a multi case study. The outsourcing has emerged a model which proposed the reduction of the organizational structure and the flexibility of work organization and the way of hiring. This technique began to be introduced in the public service after the administrative reform which proposed "wipe away" the state owned machine. The proposed objective is to analyze the conflicts in labor lawsuit, between the employee, the outsourcer company and the public entity, sometimes the service taker. To achieve this objective, the methodology used was qualitative-descriptive, through a multi case study and the data was collected through documentary analysis. The results showed that exist a culture of protection of public entity, that even after committing faults during the contract to provide services, was able to get the justice absolution of accountability subsidiary. This is evidence of the need for legislation to regularly better the outsourcing.
Keywords: Terceirização
Entes públicos
Reclamações trabalhistas
Outsourcing
Public entities
Labor claims
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5291
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