Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5327
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDOLIVEIRA, J. S. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Veronica Macário de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.contributor.referee1FIRMINO, Luciene Alencar.-
dc.contributor.referee1IDFIRMO, L. A.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.contributor.referee2HOLANDA, Lucyanno Moreira Cardoso de.-
dc.contributor.referee2IDHOLANDA, Lucyanno Moreira Cardoso de.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9311680520537048pt_BR
dc.description.resumoNeste relatório de Estagio Supervisionado do curso de Administração foi analisada a percepção das clientes do salão Jéssica Cabeleireira quanto ao composto de marketing de serviços utilizado pela empresa. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizado um levantamento de natureza descritiva e quantitativa, utilizando, como técnica de coleta de dados, um questionário aplicado com uma amostra de 60 clientes do salão de beleza. Os resultados demonstram que a empresa vem conseguindo satisfazer seus clientes com relação à qualidade dos serviços prestados, e os preços praticados também são apropriados para o mercado atual. Os processos realizados também são confiáveis, de acordo com as clientes pesquisadas. Contudo, existe a necessidade de melhorias por parte da empresa com relação às estratégias de praça, ambiente físico e promoção que foram questões nas quais as clientes questionadas apresentaram certo nível de insatisfação em alguns dos pontos questionados. Diante disso, foram sugeridas à empresa mudanças como: a criação de páginas em redes sociais para divulgação do trabalho realizado, melhorias e adequações relacionadas à localização da empresa, e mudanças no ambiente físico onde o salão desenvolve suas atividades. Todas as sugestões tem o propósito de fazer com que a empresa consiga alcançar a satisfação máxima de suas clientes e com que se destaque no mercado, buscando o aumento da sua clientela e, consequentemente, de seu faturamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleOs 7P'S de marketing de serviços na empresa Jéssica Cabeleireira: a percepção dos clientes.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.description.abstractIn this report of Supervised Internship of the Administration course the perception clients of the Salon Jéssica Cabeleireira was analyzed with respect to the compound of the marketing mix of services used by the company. To reach the proposed goals, a survey of descriptive and quantitative nature was carried out using a questionnaire that was applied with a sample of sixty clients of the beauty salon. The results show that the company has been able to satisfy its customers with respect to the quality of the services rendered, the prices practicing are appropriate also for the current market, and the processes that the company has been running are also reliable according to the surveyed customers. However, there is a need for improvements on the part of the company regarding the square strategies, physical ambience and promotion strategies that were questions where the clients questioned presented a level of dissatisfaction. Thereby, the company was suggested changes like the creation of pages in social networks to publicize the work performed, improvements and adjustments related to the location of the company, and the suggestion of changes in the physical environment in which it has been acting. All suggestions have the purpose of making the company achieve the maximum satisfaction of clients and stands out in the market, looking for increase its clientele and consequently of its billing.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5327-
dc.date.accessioned2019-08-02T01:44:44Z-
dc.date.available2018-
dc.date.available2019-08-02T01:44:44Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectSetorpt_BR
dc.subjectMarketing of servicespt_BR
dc.subjectCustomerspt_BR
dc.subjectMarketing strategiespt_BR
dc.subjectSectorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, Jéssica Samara de Lima.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe 7P'S of marketing services in the company Jessica Cabeleireira: the customer perception.-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jéssica Samara de Lima. Os 7P'S de marketing de serviços na empresa Jéssica Cabeleireira: a percepção dos clientes. 2018. 65 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5327pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JÉSSICA SAMARA DE LIMA OLIVEIRA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2018.pdfJéssica Samara de Lima Oliveira - Relatório de Estágio Administração CH 2018862.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.