Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5354
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1VITAL, Adriana de Fátima Meira.-
dc.contributor.advisor1IDVITAL, A. F. M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5317087265969022pt_BR
dc.contributor.referee1GONÇALVES, Cleomária.-
dc.contributor.referee2DINIZ, Paulo César Oliveira.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.silva1-
dc.description.resumoA presente pesquisa objetivou verificar a percepção dos alunos sobre o solo e a possibilidade da tinta à base de terra (geotinta) agregar renda enquanto atividade artística e foi concluída numa escola do campo, tendo como instrumento a aplicação de questionários e uma oficina temática. Os resultados apontam para a relevância dessa prática, enquanto oportunidade de dialogar sobre a conservação do solo e a geração de renda, assim fortalecendo o empoderamento dos estudantes, seu protagonismo e a cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.titleA geotinta na perspectiva da economia solidária: o solo no fortalecimento do protagonismo de estudantes de uma escola do campo.pt_BR
dc.date.issued2017-07-
dc.description.abstractThe research aimed to verify the students' perception about the soil and the possibility of earth - based paint (geotinta) to aggregate income as an artistic activity and was conducted in a rural school, with the application of questionnaires and a thematic workshop. The results point to the relevance of this practice, as an opportunity to dialogue about soil conservation and income generation, thus strengthening students' empowerment, their protagonism and citizenship.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5354-
dc.date.accessioned2019-08-02T14:01:59Z-
dc.date.available2019-08-02-
dc.date.available2019-08-02T14:01:59Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGeotintapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEscola do campopt_BR
dc.subjectEconomia solidáriapt_BR
dc.subjectGeotint  pt_BR
dc.subjectYouth and Adult Education  pt_BR
dc.subjectCountry school  pt_BR
dc.subjectSolidarity economypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Joana D'arc Morais da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeGeotint in the perspective of the solidarity economy: the soil in the strengthening of the protagonism of students of a rural school.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Joana D'arc Morais da. A geotinta na perspectiva da economia solidária: o solo no fortalecimento do protagonismo de estudantes de uma escola do campo. 2017. 44f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5354pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária no Semiárido Paraibano. Polo II - Sumé - PB.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOANA D'ARC MORAIS DA SILVA - TCC ESPECIALIZAÇÃO EJA ECOSOL CDSA 2017.pdfJoana D'arc Morais da Silva - TCC Especialização EJA ECOSOL CDSA 2017738.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.