Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5359
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIMA, F. V.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0197340623383018pt_BR
dc.contributor.advisor1LIMA, Geórgia Batista Vieira de.
dc.contributor.advisor1IDLIMA, G. B. V.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0244224966547061pt_BR
dc.contributor.referee1PINHEIRO, Carlos Davidson.
dc.contributor.referee2SALES, Luciano Leal de Moares
dc.description.resumoA relação de indissociabilidade teoria-prática ocorre de forma mais intensa nos períodos de Estágio em Ensino de Química. A importância dos Estágios Curriculares Supervisionados fundamenta-se no fato desses se configurarem, na maioria das vezes, no primeiro contato dos licenciados, no papel de professores, com o seu futuro ambiente de trabalho. Em virtude disso, o presente trabalho apresenta o desenvolvimento do Estágio Curricular Supervisionado no Curso de Licenciatura em Química da UFCG, campus Cajazeiras, durante o período 2017.2. O estudo teve como principal objetivo verificar as perspectivas e visões dos alunos sobre o componente curricular Estágio Supervisionado. O Universo deste estudo foi composto pelos alunos matriculados nas disciplinas Estágio Curricular Supervisionado I e III, no entanto, a amostra da pesquisa é de 14 participantes. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário, o qual foi respondido pelos estagiários. Como resultado desta pequena pesquisa, é relevante citar que os licenciandos se mostraram satisfeitos com a prática docente e que estão sendo bem acompanhados (orientados) no decorrer do processo de estágio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Formação de Professores - CFPpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqQuímica.pt_BR
dc.titleEstágio curricular supervisionado no curso de licenciatura em Química período 2017.2: perspectiva e visões dos alunos quanto ao componente curricular.pt_BR
dc.date.issued2018-03-15
dc.description.abstractThe indissociability relationship between theory and practice occurs more intensely in the periods of internship in chemistry teaching. The importance of Supervised Curricular Internships is based on the fact that they are, in most cases, the first contact of graduates, in the role of teachers, with their future work environment. As a result, this paper presents the development of the Supervised Internship at the Chemistry Degree Course of UFCG, Cajazeiras campus, during the period 2017.2. The main objective of the study was to verify the students' perspectives and visions about the Supervised Internship curriculum component. The universe of this study was composed by students enrolled in Supervised Curricular Internship I and III, however, the research sample has 14 participants. A questionnaire was used as a data collection instrument, which was answered by the interns. As a result of this small research, it is relevant to mention that the graduates were satisfied with the teaching practice and that they are being well monitored (oriented) during the internship process.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5359
dc.date.accessioned2019-08-02T15:21:44Z
dc.date.available2019-08-02
dc.date.available2019-08-02T15:21:44Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectChemistry teachingpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Filipe Vieira de.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised curricular internship in Chemistry undergraduate program period 2017.2: perspective and visions of students regarding the curricular component.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Filipe Vieira de. Estágio curricular supervisionado no curso de licenciatura em Química período 2017.2: perspectiva e visões dos alunos quanto ao componente curricular. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Química CFP - Monografias

Files in This Item:
File SizeFormat 
FILIPE VIEIRA DE LIMA. TCC LICENCIATURA EM QUÍMICA. 2018.pdf746.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.