Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, C. E. F.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6612221989542317pt_BR
dc.contributor.advisor1LEAL, Francisco Nery.-
dc.contributor.advisor1IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.contributor.referee1BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.-
dc.contributor.referee1IDBARBOTIN, M. A. S. P.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7390128159622863pt_BR
dc.contributor.referee2MARTINS, Maria de Fátima.-
dc.contributor.referee2IDMARTINS, M. F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5764682036707991pt_BR
dc.description.resumoO atual contexto empresarial de intensa competição em todos os mercados impõe certo imperativo às empresas, quanto á necessidade da prática do marketing. No entanto, algumas organizações, principalmente as micro e pequenas empresas, ainda não descobriram o poder do marketing. Assim, o marketing, mais precisamente o plano de marketing, tenta auxiliar as empresas a lidar melhor com o aumento da turbulência no ambiente, concorrência mais intensa e aumento de mudanças tecnológicas, desenvolvendo as ações de marketing que viabilizem resultados positivos. Diante do exposto, a Bredle confecções dar claros indícios de manter-se sempre bem informada acerca do seu mercado para traçar ações que viabilizem seu crescimento. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é desenvolver um Plano de Marketing para a Bredle Confecções para potencializar suas forças e minimizar suas fraquezas, contribuindo de forma concreta para a ampliação desse mercado. O método adotado teve característica exploratória e descritiva, e seus dados foram coletados através de pesquisas bibliográficas e observações acerca das atividades desenvolvidas durante o estágio. Em geral, as principais conclusões desta pesquisa sugerem que a empresa analisada implemente as ações propostas no plano para que alcance a consolidação e ampliação do seu mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleElaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractThe current business environment of intense competition in all markets, impose some imperative for businesses, will need about the practice of marketing. However, some organizations, especially the micro and small enterprises, not yet discovered the power of marketing. Thus, the marketing, more specifically the marketing plan, try to help companies cope better with the increase of turbulence in the environment, more intense competition and increased technological changes, developing the marketing actions that allow results. Considering the above, the Bredle Confecções give clear indications to remain always well informed about the market to trace actions that allow their growth. Thus, the objective of this work is to develop a Marketing Plan for Bredle Confecções to maximize their strengths and minimize its weaknesses, contributing concretely to the expansion of this market. The method adopted was characteristic exploratory and descriptive, and data were collected through literature searches and observations about the activities undertaken during the internship. In general, the main conclusions of this study suggest that the company analyzes the actions proposed in the plan to achieve the consolidation and expansion of its market.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378-
dc.date.accessioned2019-08-02T21:46:43Z-
dc.date.available2009-
dc.date.available2019-08-02T21:46:43Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMarketpt_BR
dc.subjectMarketing planpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Carlos Eduardo Feitosa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeElaboration of a marketing plan as a market expansion tool for Bredle Confecções.-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Eduardo Feitosa. Elaboração de um plano de marketing como instrumento de ampliação de mercado da empresa Bredle Confecções. 2009. 63 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5378pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARLOS EDUARDO FEITOSA SILVA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfCarlos Eduardo Feitosa Silva - Relatório de Estágio Administração CH 2009603.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.