Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5379
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, D. S. G.pt_BR
dc.contributor.advisor1VASCONCELOS, Patrício Henrique de.-
dc.contributor.advisor1IDVASCONCELOS, P. H.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0134827478958758pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2BARBOSA, Maria das Graças de Lucena.-
dc.contributor.referee2IDBARBOSA, M. G. L.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0776439884460321pt_BR
dc.description.resumoCom a expansão do mercado varejista as empresas buscam cada vez mais alternativas para satisfazer as necessidades dos clientes e enfrentar a concorrência. Portanto empresários estão buscando na qualidade dos serviços uma vantagem competitiva. O presente estudo foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada na empresa “Química Moura”, localizada em Campina Grande, na Paraíba, que comercializa produtos químicos. O principal objetivo da pesquisa é diagnosticar na percepção dos clientes qual o nível de qualidade dos serviços prestados pela empresa em estudo, através da ferramenta denominada “SERVQUAL”, identificando as áreas mais fortes e as mais fracas, indicando os setores que necessitam de mais investimento, de acordo com a qualidade dos seus serviços avaliada pelos clientes. Por se tratar de uma empresa que atua no ramo varejista, e necessita de uma clientela fiel para o sucesso, justifica-se a preocupação com a percepção dos clientes a cerca dos serviços prestados pela Química Moura. Para desenvolver a pesquisa, foi utilizado o método descritivo, com pesquisa de campo e estudo de caso. Na análise dos resultados detectamos os níveis de expectativas e percepções entre os clientes da empresa, e concluímos que os clientes consideram os serviços da Química Moura satisfatório na maioria dos quesitos apresentados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise do grau de satisfação dos clientes da química Moura em relação á qualidade dos serviços oferecidos.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractWith the expansion of the market retail the organizations they pick more and more alternatives about to satisfy the necessities from the customers and confront the competition. Thus businessmen are fetching on quality from the service a head start. The gift I study was in-depth as of this date a research realized on company “Química Moura”, located in Campina Grande, Paraíba, what she markets products chemicals. The principal objective from research is diagnose on perception from the customers the level of quality from the service provider by company study , via the tool denominative “SERVQUAL” , identifying the zones fortifications & the most unsuccessful , indicating the sectors that require besides investment , according to the brand of its services appraised bristles customers. For if treat from a company what she acts into the bunch retail, & necessity from a clientele faithful about to the success , justified - if the preoccupation with the perception from the customers the hedge from the service provider by Chemistry Toil. To develop the search, was used the descriptive method, with research of field at study of wed. On analysis from the results detecting the levels of expectations & perceptions among the customers of the company, & concluded as the customers considerate the services from Chemistry Toil satisfactory in most from the questions presented.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5379-
dc.date.accessioned2019-08-02T21:58:41Z-
dc.date.available2009-
dc.date.available2019-08-02T21:58:41Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Daladier Silva Garcia da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the degree of customer satisfaction of chemistry Moura regarding the quality of services offered.-
dc.identifier.citationCOSTA, Daladier Silva Garcia da. Análise do grau de satisfação dos clientes da química Moura em relação á qualidade dos serviços oferecidos. 2009. 72 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5379pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DALADIER SILVA GARCIA DA COSTA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdf Daladier Silva Garcia da Costa - Relatório de Estágio Administração CH 2009965.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.