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Title: Composto de marketing: um estudo multicaso entre empresas do setor de restaurantes de Campina Grande - PB.
Other Titles: Marketing compound: a multicase study among companies in the restaurant sector of Campina Grande - PB.
???metadata.dc.creator???: BARBOZA, Stephanie Ingrid Souza.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.
???metadata.dc.contributor.referee1???: LEAL, Francisco Nery.
???metadata.dc.contributor.referee2???: WANDERLEY, Juliana Maria Carneiro.
Keywords: Marketing compound;Restaurants
Issue Date: 2008
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BARBOZA, Stephanie Ingrid Souza. Composto de marketing: um estudo multicaso entre empresas do setor de restaurantes de Campina Grande - PB. 2008. 76 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008.
???metadata.dc.description.resumo???: O atual contexto empresarial de intensa competição em todos os mercados impõe certo imperativo às empresas, quanto á necessidade da prática do marketing. No entanto, algumas organizações, principalmente as micro e pequenas empresas, ainda não descobriram o poder do marketing, incluindo as empresas do setor de restaurantes de Campina Grande, que em grande parte, são de pequeno porte. Diante do exposto, parece oportuno investigar o setor de restaurantes da cidade de Campina Grande, no que se refere à prática das atividades do composto de marketing. Desta forma, o objetivo geral deste trabalho constitui-se em analisar o setor de restaurantes de Campina Grande – Pb, a partir da perspectiva de duas empresas, tendo como base às atividades do Composto de Marketing, Produto, Preço, Praça ou Localização e Promoção. O método adotado teve característica exploratória e descritiva, e em seu delineamento a pesquisa é bibliográfica e multicaso. Os dados foram coletados através de entrevistas com os gestores das empresas, e analisados de modo qualitativo. Em geral, as principais conclusões desta pesquisa sugerem que os restaurantes praticam as atividades do composto de marketing, com maior aprofundamento em ferramentas especificas deste mix.
Abstract: The current business context of intense competition in all markets imposes a high necessity of practice marketing by the companies. However, some organizations, especially the micro and small enterprises, not discovered the marketing power yet, including companies in the industry of restaurants in Campina Grande City, which the most part, are of small size. Given the foregoing, it should investigate the industry of restaurants in Campina Grande, regarding the practice of marketing activities of the compound. Thus, the general objective of this work is up to examine the industry of restaurants in Campina Grande – PB, from the perspective of two companies, based on the activities of the Marketing Compound, Product, price, Location and Promotion. The method adopted had exploratory and descriptive characteristics, and in it’s out line, also a literature and multicase research. Data were collected through interviews with managers of companies, and examined on a qualitative way. In general, the main conclusions of this study suggest that the restaurants do the activities of the Marketing Compound, more deeply into specific tools of this mix.
Keywords: Marketing compound
Restaurants
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5392
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