Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5407
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, R. G.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4961667708371841pt_BR
dc.contributor.advisor1FREITAS, Lúcia Santana de.-
dc.contributor.advisor1IDFREITAS, L. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4689902016970348pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon.-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2LEAL, Francisco Nery.-
dc.contributor.referee2IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.description.resumoA consciência sócio-ambiental tem gerado oportunidades mercadológicas significativas para a criação de novos negócios. Devido a isto empresas têm adotado aspectos ambientais e sociais no planejamento estratégico, mas as mesmas têm encontrado dificuldades em identificar uma estratégia que satisfaça as suas necessidades de acordo com suas contingências, demonstrando-se pessimistas em relação aos investimentos ambientais. O trabalho propõe a análise do posicionamento ambiental estratégico adotado pelas empresas do setor de confecções de Campina Grande, a partir de um estudo realizado na CoopNatural. Quanto à metodologia utilizada, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório, descritivo e qualitativo, utilizando-se de uma entrevista semi-estruturada como principal meio de levantamento de dados. Os resultados obtidos evidenciaram que a empresa que compõem tal setor, foi capaz de incorporar uma imagem de responsabilidade ecológica e social, que liga as práticas organizacionais ao produto final, e que investimentos ambientais podem gerar retornos econômicos, bem como, se tornarem importantes fontes de vantagem competitiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePosicionamento estratégico ambiental: o caso da Coopnatural.pt_BR
dc.date.issued2009-
dc.description.abstractThe socio-environmental awareness has created significant marketing opportunities for the creation of new business. Because of this business has adopted the environmental and social strategic planning, but they have found difficulties in identifying a strategy that meets their needs according to its contingency, demonstrating itself pessimistic in relation to environmental investments. The paper proposes the analysis of environmental positioning strategies adopted by companies in the sector of clothing from Campina Grande, from a study in CoopNatural. As the methodology was carried out a search of character exploratory, descriptive and qualitative, using a semi- structured interview as the primary means of survey data. The results showed that the companies that make up this sector, was able to incorporate an image of social and ecological responsibility, which links the organizational practices to the final product, and environmental investments that can generate economic returns, and become important sources of competitive advantage.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5407-
dc.date.accessioned2019-08-03T04:41:25Z-
dc.date.available2009-
dc.date.available2019-08-03T04:41:25Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectPosicionamento ambiental estratégicopt_BR
dc.subjectEnvironmental managementpt_BR
dc.subjectStrategic managementpt_BR
dc.subjectEnvironmental strategic positioningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Rafael Gomes da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStrategic environmental positioning: the case of Coopnatural.-
dc.identifier.citationCOSTA, Rafael Gomes da. Posicionamento estratégico ambiental: o caso da Coopnatural. 2009. 61 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Dispnível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5407pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAFAEL GOMES DA COSTA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdf Rafael Gomes da Costa - Relatório de Estágio Administração CH 20091.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.