Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5410
Title: A análise da gestão da inovação: o caso da Natural Fashion.
Other Titles: Innovation management analysis: the case of Natural Fashion.
???metadata.dc.creator???: FARIAS, Shirley Silva.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.
???metadata.dc.contributor.referee1???: MARTINS, Eliane Ferreira.
???metadata.dc.contributor.referee2???: CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.
Keywords: Inovação;Desenvolvimento de novos produtos;Innovation;Development of new products
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: FARIAS, Shirley Silva. A análise da gestão da inovação: o caso da Natural Fashion. 2009. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5410
???metadata.dc.description.resumo???: A presente pesquisa é o resultado da análise feita na Empresa têxtil Natural Fashion, localizada na cidade de Campina Grande – PB que teve como objetivo geral analisar como ocorre a gestão da inovação na empresa, de acordo com seus dirigentes. Para o alcance dos objetivos pesquisou-se junto à literatura pertinente a importância da inovação na empresa, bem como o processo de desenvolvimento de novos produtos, e técnicas utilizadas por ela para manter seus produtos na liderança. Para a concretização deste trabalho foi elaborado um questionário que foi aplicado aos três membros do Conselho Administrativo da empresa. Quanto à metodologia optou-se por uma pesquisa exploratória, descritiva e estudo de caso. Através dos dados obtidos foi possível avaliar como se dá a gestão da inovação dentro da empresa, e como essa prática acarreta benefícios a mesma. O que nos leva a conclusão de que a inovação é um diferencial para a empresa, tornando-a mais competitiva e atraente para seus clientes.
Abstract: This research is the result of the analysis in têxtil Natural Fashion Company, located in the city of Campina Grande - PB that main goal was to look like the management of innovation in the company, according to its leaders. To reach the goals was surveyed in the literature relevant to the importance of innovation in business, and the process of developing new products and techniques used by it to maintain its leadership in products. For the realization of this work has drawn up a questionnaire that was applied to the three members of the board of the company. As for the methodology it is an exploratory research, descriptive and case study. Using data obtained it was possible to evaluate as is the management of innovation within the company, and how this practice benefits entails. Which brings us to the conclusion that the innovation is a gap for the company, making it more competitive and attractive to its customers.
Keywords: Inovação
Desenvolvimento de novos produtos
Innovation
Development of new products
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5410
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SHIRLEY SILVA FARIAS - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2009.pdfShirley Silva Farias - Relatório de Estágio Administração CH 2009331.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.