Mestrado em Ciências Sociais. Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 407
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
31-Aug-2023As dobras da ambiguidade: a tessitura das performances de gênero e orientação sexual no espaço escolar.SALES, Romualdo da Silva.
28-Feb-2023“É preciso ocupar mentes e corações”: performance como ação política juvenil através do AgitProp e da Mística no Levante Popular da Juventude/PB.DIAS, Anna Beatriz Ramos.
24-Feb-2023As dobras do feminicídio: um estudo das narrativas dos homens criminosos na cidade de Campina Grande (2015-2020).OLIVEIRA, Alisson Rodrigo de Araújo.
30-Aug-2023Relações de Gênero no Espaço Acadêmico: um estudo a partir das narrativas experienciadas por alunas dos cursos da pós-graduação de Ciências Sociais, Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Campina Grande/PB.SILVA, Elaine Cristina dos Santos.
5-Sep-2023A Saga de Maria: uma análise sociológica sobre o acesso ao aborto legal no Brasil.FERREIRA, Ravena Maria Souza.
27-Jul-2023O que restou de nós: a construção social do feminicídio na perspectiva do sistema judicial.SILVA, Luiza Maria Alfredo da.
24-Aug-2023Vida e morte da Geni: um estudo de caso sobre as práticas de violência contra pessoas LGBTQIA+.BRITO, Anna Karoline Tavares Marsicano de.
25-Aug-2023(Des)conectando hegemonias e estigmas nas relações interpessoais: não-monogamias, (poli)amores & atualizações.OLIVEIRA, João Antônio Dantas de.
7-Mar-2023Juventudes precarizadas no capitalismo de plataforma e seu potencial explosivo.GOMES, Bárbara Bruna da Trindade.
7-Mar-2023O que nos dizem as estórias dos que saíram: análise socioantropológica de narrativas biográficas de ex-membros da Assembléia de Deus.RODRIGUES, Débora de Fárias Silva.
8-Mar-2023Representações sobre práticas envolvendo dinheiro em paróquias católicas, terreiros afro-brasileiros e comunidades neopentecostais.BRITO, Elizabete Alves.
10-Mar-2023Programa Bolsa Família: contribuições para educação e cidadania no município de Santo André (PB).OLIVEIRA, Jose Fabiano de Araújo.
25-Aug-2021As Rainhas do Agreste Paraibano: etnografia das performances transformista, drag queen e show trans em Campina Grande-PB.SILVA, Marcus Whinter Alves da.
4-Mar-2022Frente parlamentar evangélica e os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres: entre ativismos e silenciamentos.RODRIGUES, Maria Adriana Farias.
17-Aug-2022Práticas econômicas e dinâmicas sociais das(os) catadoras(es) de materiais recicláveis de Campina Grande/PB em seus mecanismos de reprodução no contexto capitalista.ARAÚJO, Iasmim Barbosa.
31-Aug-2022Empoderamento feminino e relações raciais nas “telenovelas das nove” da Rede Globo à luz das análises de narrativas e do tipo ideal weberiano.PIRES, Valtyennya Campos.
14-Dec-2017Motivações do voto e a sub-representação feminina na política partidária em Campina Grande.ALBUQUERQUE, Danielle Virgínia Silva.
15-Mar-2021“P’ra ser Kariri a gente tem que dobrar a história”: processos de territorialização e afirmação étnico-política dos Cariri de Poço Dantas-Umarí no município de Crato-CE.SILVA, Miscilane Costa.
28-Jun-2022“Pode mandar subir”: a precarização do trabalho de entregadoras a partir do recorte de gênero em Campina Grande-PB.LIMA, Ewennye Rhoze Augusto.
20-Dec-2021Feminismo e Marxismo: reflexões sobre a relação patriarcado e capitalismo no Brasil nos anos 1980 e 1990.SILVA, Ariane Alves da.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 407
 next >