Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539
Title: Plano de negócios para Bruno Ótica.
Other Titles: Business plan for Bruno Ótica.
???metadata.dc.creator???: GUSMÂO, Anderson Diniz.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: LEAL, Francisco Nery
???metadata.dc.contributor.referee1???: FERNANDES, Maria Aldano de França
???metadata.dc.contributor.referee2???: SOUSA, Darcon
Keywords: Plano de negócios;Empreendedorismo;Ótica;Business plan;Entrepreneurship;Optics
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: GUSMÃO, Anderson Diniz. Plano de negócios para Bruno Ótica. 2013. 45 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Negócios para uma empresa do ramo ótico, situada na cidade de Queimadas-PB. Os objetivos específicos descrevem as características da empresa e do negócio, estudar o mercado e os competidores, definir as ações de marketing, analisar o perfil dos possíveis clientes, concorrentes e fornecedores. Desta forma, foram definidos os objetivos, metas e métodos para que o empreendimento obtenha sucesso no mercado. A metodologia utilizada na pesquisa foi desenvolvida a partir de um roteiro semiestruturado proposto por SALIN et al. (2005). O resultado da pesquisa é o próprio plano de negócios, que norteará a BRUNO ÓTICA a evoluir e permanecer no mercado
Abstract: This work aims the development of a Business Plan to an optical sector company, located in the town of Queimadas-PB. The specific objectives are to describe the characteristics of the company and the business, study the market and competitors, define marketing actions, analyzing the profile of customers, competitors and suppliers. Thus, objectives, goals and methods were defined in order for the business to achieve success in the market. The methodology used in this research was developed from a semi structured script proposed by SALIN et al. (2005). The search result is the business plan itself, which will guide the BRUNO OPTICS to progress and remain in the market.
Keywords: Plano de negócios
Empreendedorismo
Ótica
Business plan
Entrepreneurship
Optics
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDERSON DINIZ GUSMÃO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2013.pdfAnderson Diniz Gusmão - Relatório de Estágio Administração CH 2013616.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.