Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDGUSMÂO. A. D.pt_BR
dc.contributor.advisor1LEAL, Francisco Nery-
dc.contributor.advisor1IDLEAL, F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9480406503625125pt_BR
dc.contributor.referee1FERNANDES, Maria Aldano de França-
dc.contributor.referee1IDFERNANDES, M. A. F.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5972425946014394pt_BR
dc.contributor.referee2SOUSA, Darcon-
dc.contributor.referee2IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Negócios para uma empresa do ramo ótico, situada na cidade de Queimadas-PB. Os objetivos específicos descrevem as características da empresa e do negócio, estudar o mercado e os competidores, definir as ações de marketing, analisar o perfil dos possíveis clientes, concorrentes e fornecedores. Desta forma, foram definidos os objetivos, metas e métodos para que o empreendimento obtenha sucesso no mercado. A metodologia utilizada na pesquisa foi desenvolvida a partir de um roteiro semiestruturado proposto por SALIN et al. (2005). O resultado da pesquisa é o próprio plano de negócios, que norteará a BRUNO ÓTICA a evoluir e permanecer no mercadopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titlePlano de negócios para Bruno Ótica.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractThis work aims the development of a Business Plan to an optical sector company, located in the town of Queimadas-PB. The specific objectives are to describe the characteristics of the company and the business, study the market and competitors, define marketing actions, analyzing the profile of customers, competitors and suppliers. Thus, objectives, goals and methods were defined in order for the business to achieve success in the market. The methodology used in this research was developed from a semi structured script proposed by SALIN et al. (2005). The search result is the business plan itself, which will guide the BRUNO OPTICS to progress and remain in the market.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539-
dc.date.accessioned2019-08-08T12:57:24Z-
dc.date.available2019-08-08-
dc.date.available2019-08-08T12:57:24Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectÓticapt_BR
dc.subjectBusiness planpt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectOpticspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorGUSMÂO, Anderson Diniz.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan for Bruno Ótica.pt_BR
dc.identifier.citationGUSMÃO, Anderson Diniz. Plano de negócios para Bruno Ótica. 2013. 45 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5539pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDERSON DINIZ GUSMÃO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2013.pdfAnderson Diniz Gusmão - Relatório de Estágio Administração CH 2013616.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.