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Title: Motivação na empresa PLASNOG: um estudo de caso.
Other Titles: Motivation in the company PLASNOG: a case study.
???metadata.dc.creator???: ALMEIDA, Alandemberg da Silva.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: SOUSA, Darcon.
???metadata.dc.contributor.referee1???: SILVA, Wilson Roberto da.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ENES, Cláudia Gomes.
Keywords: Motivação;Satisfação das necessidades;Motivation;Needs Satisfaction
Issue Date: Apr-2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEREIRA, Franciscleide Pontes. Diagnóstico de gestão do conhecimento: um estudo de caso na empresa brasileira de correios e telégrafos. 2007. 100 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5553
???metadata.dc.description.resumo???: O período histórico pelo qual estamos passando é marcado por inúmeras transformações, em conseqüência da era da globalização que emerge em um espaço onde não existe limite geográfico. Os avanços tecnológicos são características marcantes, pois através deles a humanidade entrou na era da comunicação universal, abolindo a distância e valorizado a produção do conhecimento em tempo real. Numa significativa mudança, fala-se agora em assuntos, até então ignorados, tais como: motivação, liderança, qualidade de vida, comunicação. Como a ênfase passou a ser no homem como um ser social, surge uma nova preocupação: O que motiva esse homem? Como aproveitar esse homem motivado para obter melhores resultados organizacionais com qualidade e ainda influenciar os outros funcionários? Dentro deste contexto, este trabalho tem o objetivo de estudar o nível de motivação da empresa PLASNOG / Queimadas - PB, apontando possíveis melhorias para a otimização de seus resultados por meio da variável motivação. Quanto a sua natureza, a pesquisa é do tipo aplicada. Quanto à forma de abordagem, a pesquisa é quantitativa. Quanto aos objetivos a pesquisa é exploratória. Em relação aos procedimentos técnicos a pesquisa é do tipo bibliográfica, estudo de caso e participante. O presente trabalho vem recomendar novas práticas para a elevação da motivação no ambiente de trabalho da empresa estudada. Os resultados encontrados possibilitam a reflexão de que a maioria (84%) dos pesquisados apresentam um nível de motivação elevada, já que foram analisados variáveis como: política da empresa, normas administrativas estilos de chefias, relações interpessoais, sentido de realização, conteúdo do trabalho afim de estudar a motivação dos colaboradores desta organização.
Abstract: The historical period by which we are going is marked by countless transformations, in consequence of the era of the globalização that emerges in a space where geographical limit doesn't exist. The technological progresses are characteristic outstanding, because through them the humanity entered in the era of the universal communication, abolishing the distance and valued the production of the knowledge in real time. In a significant change, it is spoken now in subjects, until then unknown, such as: motivation, leadership, life quality, communication. As the emphasis became in the man as a to be social, a new concern appears: What does motivate that man? How done to take advantage of that man motivate to obtain better results organizacionais with quality and still to influence the other employees? Inside of this context, this work has the objective of studying the level of motivation of the company PLASNOG / Burned - PB, pointing possible improvements for the otimização of your results through the variable motivação.Por middle of a descriptive research and I study of case, the present work comes to recommend new practices for the elevation of the motivation in the atmosphere of work of the studied company. The found results make possible the reflection that most (84%) of those researched they present a level of high motivation, since variables were analyzed as: politics of the company, norms administrative styles of leaderships, relationships interpessoais, accomplishment sense, content of the kindred work of studying the collaborators' of this organization motivation.
Keywords: Motivação
Satisfação das necessidades
Motivation
Needs Satisfaction
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5553
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