Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5556
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOSTA, J. E. Spt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9336506236851294pt_BR
dc.contributor.advisor1CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega-
dc.contributor.advisor1IDCORREIA, S. É. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0431849242809370pt_BR
dc.contributor.referee1SANTOS, Suênya Freire do Monte-
dc.contributor.referee1IDSANTOS, S. F. M.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6400233961942579pt_BR
dc.contributor.referee2CÂNDIDO, Gesinaldo Ataíde-
dc.contributor.referee2IDCÂNDIDO, G.A.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2771934125977891pt_BR
dc.description.resumoCom a globalização, todas as empresas tiveram que se modernizar e procurar vantagens competitivas em relação a outras do mesmo setor, como, por exemplo, programas de Responsabilidade Social Empresarial. Pensando nisso, o setor de bebidas, em que a concorrência é cada vez maior e no qual qualquer diferenciação faz com que a empresa se destaque frente às outras, optou pelo uso dessas estratégias. Para ilustrar essa importância, foi realizado um estudo de caso numa empresa desse setor que possui um Centro de Distribuição Direta em Campina Grande. O objetivo principal, no presente estudo, é identificar a percepção dos funcionários dessa empresa quanto às ações e políticas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), utilizando o Modelo Tridimensional de Carroll (1979). Tais políticas são consideradas, pela organização e seus funcionários, como uma vantagem competitiva. Para fundamentar esse relatório, foi realizada uma revisão bibliográfica detalhada sobre os temas relacionados à RSE. Posteriormente, foi aplicado um questionário entre os colaboradores, dividindo as quatro dimensões do modelo em treze categorias, nas quais foram interpretadas a média, desvio padrão e variância A pesquisa em questão é de caráter exploratório, qualitativo-quantitativo e descritivo e em suas considerações finais buscou-se fazer uma análise geral dos resultados alcançados, ressaltando e indicando os pontos em que a empresa estudada precisa desenvolver e quais as categorias que ela já se destaca, tais análises foram realizadas através das respostas dos seus funcionários. Por meio do cubo tridimensional foram analisadas as seguintes dimensões: categorias de responsabilidade social, comportamento e respostas de responsabilidade social e Ações e Programas, nas quais, para os funcionários, a empresa se destaca em ética, comportamento defensivo e consumo, respectivamente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleDiagnóstico das percepções de responsabilidade social empresarial a partir do modelo tridimensional de performance social: o caso de uma empresa do setor de bebidas.pt_BR
dc.date.issued2011-
dc.description.abstractWith globalization, all companies had to modernize and find competitive advantages over other peers, such as Corporate Social Responsibility programs. Thinking about it, the beverage industry, in which competition is increasing and any differentiation causes the company stands out against the others, opted for the use of these strategies. To illustrate this importance, was performed a case study in a company of this industry which has a Direct Distribution Center in Campina Grande-PB. The main goal in this study is to identify the employee perception about the actions and policies of Corporate Social responsibility (CSR) using the Three-dimensional Model of Carroll (1979). Such policies are considered, by the Organization and its employees, as a competitive advantage. To substantiate this report was made a detailed literature review on the issues related to CSR. Subsequently, a questionnaire was applied between the collaborators, dividing the four dimensions of the model in thirteen categories, in which were interpreted the average, standard deviation and variance. The research had an exploratory, qualitative-quantitative and descriptive nature and, in its final comments, sought to make a general analysis of the results achieved, indicating the points in which the company studied need to develop and what categories it already stands. These analyses were conducted through the responses of their employees. Through the three- dimensional cube were analyzed the following dimensions: categories of social responsibility, behavior and social responsibility responses and actions and programs, in which, for employees, the company excels in ethics, defensive behavior and consumption, respectively.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5556-
dc.date.accessioned2019-08-08T15:25:48Z-
dc.date.available2011-
dc.date.available2019-08-08T15:25:48Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectResponsabilidade social empresarialpt_BR
dc.subjectModelo tridimensional de Carrollpt_BR
dc.subjectCompetitive advantagept_BR
dc.subjectCorporate social responsibilitypt_BR
dc.subjectThree-dimensional model of Carroll.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOSTA, Juscianne Ellem Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDiagnosis of perceptions of corporate social responsibility from the three-dimensional model of social performance: the case of a beverage company.pt_BR
dc.identifier.citationCOSTA, Juscianne Ellem Santos. Diagnóstico das percepções de responsabilidade social empresarial a partir do modelo tridimensional de performance social: o caso de uma empresa do setor de bebidas. 2011. 74 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado) Curso de Administração. Universidade Federal de Campina Grande – PB, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5556pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUSCIANNE ELLEM SILVA COSTA – RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2011.pdfJuscianne Ellem Santos - Relatório de Estágio Administração CH 2011718.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.