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Title: A participação do gestor público na aplicação do princípio da publicidade no município de Campina Grande-PB.
Other Titles: The participation of the public manager in the application of the principle of advertising in the municipality of Campina Grande-PB.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Adrieny Bezerra de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: PIRES, Hérica Ghislânia G.
???metadata.dc.contributor.referee1???: ENES, Cláudia Gomes.
???metadata.dc.contributor.referee2???: SANTOS, Suênya Freire do Monte.
Keywords: Administração Pública e Princípio da Publicidade;Public administration and Principle of the Advertising
Issue Date: 2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Adrieny Bezerra de. A participação do gestor público na aplicação do Princípio da Publicidade no Município de Campina Grande-PB. 2007. 52 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5557
???metadata.dc.description.resumo???: Uma administração pública transparente e que permita uma maior participação popular em suas decisões, bem como o acompanhamento dos resultados das atividades estatais, que é dever constitucional, visa estreitar esta relação entre a sociedade e Estado. Assim, esta pesquisa analisou através de um estudo de caráter exploratório e qualitativo a aplicação do princípio da publicidade, pelo gestor público, no Município de Campina Grande, apresentando resultados que evidenciam nenhuma preocupação, por parte do gestor, em atender o que disciplina um dos princípios constitucionais explícitos presentes no art. 37, da CF/88, como também as barreiras encontradas pela população campinense na busca pela informação. Entretanto tendo por base a aplicação positiva deste princípio em outras cidades brasileiras, como, por exemplo, o Rio de Janeiro este trabalho traz como sugestão a formalização e a sua efetiva aplicação.
Abstract: Public administration transparent and that she allows a bigger popular participation in its decisions, as well as the accompaniment of the results of the state activities, who is to have constitutional, aims at to narrow this relation between the society and State. Thus, this research analyzed through a study of exploratory and qualitative character the application of the principle of the advertising, for the public manager, in the City of Campina Grande, presenting resulted that they evidence no concern, on the part of the manager, in taking care of what it disciplines one of the principles constitutional explicit presents in art. 37, of the CF/88, as well as the barriers found for the campinense population in the search for the information. However having for base the positive application of this principle in other Brazilian cities, as, for example, Rio De Janeiro this work brings as suggestion the formalizes and its effective application.
Keywords: Administração Pública e Princípio da Publicidade
Public administration and Principle of the Advertising
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5557
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