Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5558
Title: Programas desenvolvidos na secretaria de educação de campina grande em 2006.
Other Titles: Programs developed at the education department of campina grande in 2006.
???metadata.dc.creator???: DINIZ, Karoline Pombo.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: PIRES, Hérica Ghislânia G.
???metadata.dc.contributor.referee1???: FARIAS, Mário Wellington Andrade de.
???metadata.dc.contributor.referee2???: ARCANJO, Jusciê Alves.
Keywords: Administração pública;Programas;Educação;Public administration;Software;Education
Issue Date: 2007
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: DINIZ, Karoline Pombo. Programas desenvolvidos na Secretaria de Educação de Campina Grande em 2006. 2007. 75 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5558
???metadata.dc.description.resumo???: Este relatório abrange uma pesquisa sobre como a administração pública desenvolve programas voltados para educação no município de Campina Grande no ano de 2006, como são avaliados o desempenho dos programas federais e municipais, bem como, as ações desenvolvidas pelos programas na Rede Municipal de Ensino em 2006. Para fazê-lo, estruturou-se o texto em seis seções subseqüentes, a saber: Introdução, Instituição, Fundamentação teórica, Aspectos metodológicos, Apresentação e discussão de resultados e Considerações finais. A pesquisa teve como objetivo geral analisar os programas desenvolvidos na Secretaria de Educação de Campina Grande no ano de 2006. Quanto à metodologia empregada, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratória e descritiva, composta de revisão bibliográfica sobre o tema em estudo e de estudo de caso, cujo desempenho dos programas executados constitui o foco primordial. Os resultados demonstraram que os programas em estudo tiveram bastante êxito em suas ações e estabeleceram muitas melhorias para a educação infantil e fundamental da rede municipal de ensino, estabelecendo assim, um ensino público de melhor qualidade.
Abstract: This report encloses a research on as the public administration develops programs directed toward education in the city of Campina Grande in the year of 2006, as they are evaluated the performance of the federal and municipal programs, as well as, the actions developed for the programs in the Municipal Net of Education in 2006. To make it, the text in six subsequent sections was structuralized, namely: Introduction, Institution, Theoretical recital, Methodological aspects, Presentation and quarrel of final results and consideration. The research had as objective generality to analyze the programs developed in the Secretariat of Education of Campina Grande in the year of 2006. How much to the used methodology, a exploratory and descriptive, composed character was carried through research of bibliographical revision on the subject in study and of study of case, whose performance of the executed programs constitutes the primordial focus. The results had demonstrated that the programs in study had had success in its action and had sufficiently established many improvements for the infantile and basic education of the municipal net of education, thus establishing, a public education of better quality.
Keywords: Administração pública
Programas
Educação
Public administration
Software
Education
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5558
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KAROLINE POMBO DINIZ - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2007.pdfKaroline Pombo Diniz - Relatório de Estágio Administração CH 2007398.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.