Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5562
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDARAÚJO, W. E.pt_BR
dc.contributor.advisor1ROCHA, José Sebastião.-
dc.contributor.advisor1IDROCHA, J. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3154991568312722pt_BR
dc.contributor.referee1MENDOZA, Roberto.-
dc.contributor.referee1IDMENDOZA, R.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6480391140195447pt_BR
dc.contributor.referee2ARCANJO, Jusciê Alves.-
dc.contributor.referee2IDARCANJO, J. A.pt_BR
dc.description.resumoCom este trabalho busca-se mostrar que em mercados equivalentes, ou seja, empresas que concorrem em determinado segmento e que possuem tecnologia de produção e logística equiparadas, o grande diferencial competitivo é o profissional de vendas com qualificação e capacitação elevadas. A qualificação profissional do vendedor faz com que haja uma diferenciação no serviço prestado pela empresa, pois assim, a organização terá, junto a seu cliente, um profissional capaz de identificar suas necessidades reais e ajudá-los na solução de problemas pertinentes ao bom funcionamento e andamento do negócio. O vendedor qualificado e capacitado passa a atuar como consultor comercial do cliente, pois seu conhecimento de mercado ajudará ao seu cliente direcionar sua potencialidade comercial para o atingimento de suas metas específicas. Deste modo no mercado atual onde a tecnologia e os processos produtivos estão acessíveis a todos, o grande diferencial competitivo está na qualificação profissional. Em vendas esta é peça fundamental para a manutenção e ampliação de mercados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleO profissional de vendas capacitado como diferencial competitivo na manutenção e ampliação de mercados.pt_BR
dc.date.issued2007-
dc.description.abstractWith this work one searchs to show that in markets equivalents, or either, companies who concur in definitive segment and that they possess equalized technology of logistic production and, the great competitive differential is the professional of sales with high qualification and qualification. The professional qualification of the salesman makes thus with that it has a differentiation in the service given for the company, therefore, the organization will have, together its customer, a professional capable to identify its real necessities and to help them in the solution of pertinent problems to the good functioning and course of the business. The qualified and enabled salesman starts to act as consulting advertising of the customer, therefore its knowledge of market will help its customer to direct its commercial potentiality for the atingimento of its specific goals. In this way in the current market where the productive technology and processes are accessible to all, the great competitive differential is in the professional qualification. In sales it is basic part for the maintenance and magnifying of markets.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5562-
dc.date.accessioned2019-08-08T16:13:35Z-
dc.date.available2019-08-08-
dc.date.available2019-08-08T16:13:35Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.subjectDiferencial competitivopt_BR
dc.subjectConsultor comercialpt_BR
dc.subjectManutenção e ampliação de mercadospt_BR
dc.subjectQualification Professionalpt_BR
dc.subjectCompetitive Distinguishingpt_BR
dc.subjectConsulting Advertisingpt_BR
dc.subjectMaintenance and magnifying of marketspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorARAÚJO, Wellington Evangelista.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe trained sales professional as a competitive differential in maintaining and expanding markets.pt_BR
dc.identifier.citationARAUJO, Wellington Evangelista. O profissional de vendas capacitado como diferencial competitivo na manutenção e ampliação de mercados. 2007. 59 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5562pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WELLINGTON EVANGELISTA ARAÚJO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2007.pdfWellington Evangelista Araújo - Relatório de Estágio Administração CH 2007336.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.