Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5581
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDFEIJÓ, V. O.pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Hildegardes Santos de-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, H. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8684527627469710pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA , Adail Marcos Lima da-
dc.contributor.referee1IDSILVA, A. M. L.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2279984424355361pt_BR
dc.contributor.referee2SANTOS, Suênya Freire do Monte-
dc.contributor.referee2IDSANTOS, S. F. M.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3375677785809016pt_BR
dc.description.resumoO Marketing de Rede ou Marketing Multinível é um sistema utilizado por empresas de Venda Direta que distribuem produtos e serviços diretamente aos consumidores através de distribuidores independentes, proporcionando formas de remuneração em vários níveis. Nos últimos anos essa atividade vem crescendo no país, contribuindo com a geração de renda para milhares de trabalhadores. Porém, muitas pessoas que optam por esse sistema não alcançam o êxito esperado. Por ser uma atividade empreendedora, algumas características são essenciais aos profissionais que atuam nesse segmento. Assim, foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, através de um estudo de caso com 28 distribuidores que atuam no sistema multinível em Campina Grande – PB, buscando identificar e analisar as características empreendedoras que compõem o perfil desses distribuidores. Para tanto foi utilizado o modelo desenvolvido por David McClelland composto por três conjuntos de características empreendedoras denominados de Realização, Planejamento e Poder. Após análise quantitativa e qualitativa dos dados, os resultados indicam como características predominantes no perfil dos distribuidores pesquisados a Persistência, a Busca de informações e o Estabelecimento de metas. Também foram identificadas características que precisam ser desenvolvidas. Por ter utilizado uma amostra não-probabilística por acessibilidade, os resultados não são conclusivos, sendo necessários novos estudos mais aprofundados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleMarketing de rede como estratégia empreendedora: um estudo de caso em Campina Grande – PB.pt_BR
dc.date.issued2010-07-14-
dc.description.abstractNetwork Marketing or Multi-level Marketing, is a system used by Direct Sales companies that distribute products and services directly to consumers through independent distributors, providing forms of payment at various levels. In recent years this activity has been growing in the country providing thousands of workers with an income generation, however most people who choose this system to work with do not reach the expected success. This entrepreneurial activity requires the professionals in the segment to possess some essential features. Therefore a descriptive and exploratory research was conducted through a case study compiling 28 distributors who work with the multi-level system in Campina Grande-PB to identify and analyze the entrepreneurial features which define their profiles. For this purpose the model developed by David McClelland composed of three sets of entrepreneurial skills known as Attainment, Planning and Power was used. Endurance, information research and goals setting were prevailing features in the profiles of the distributors analyzed, as shown by results after a quantitative and qualitative analysis of the data collected. Other characteristics which need to be developed were also identified. Results are not conclusive and require further and deeper studies due to the use of a non-probabilistic sample of accessibility.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5581-
dc.date.accessioned2019-08-08T21:16:47Z-
dc.date.available2019-08-08-
dc.date.available2019-08-08T21:16:47Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMarketing de redept_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCaracterísticas empreendedoraspt_BR
dc.subjectNetwork marketingpt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectEntrepreneurial skillspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFEIJÓ, Viviane Oliveira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeNetwork marketing as an entrepreneurial strategy: a case study in Campina Grande - PB.pt_BR
dc.identifier.citationFEIJÓ, Viviane Oliveira. Marketing de rede como estratégia empreendedora: um estudo de caso em Campina Grande – PB. 2010. 97 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5581pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VIVIANE OLIVEIRA FEIJÓ – RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2010.pdfViviane Oliveira Feijó - Relatório de Estágio Administração CH 2010.1.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.