Doutorado em Ciências Sociais. Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 144
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
31-Aug-2023As dobras da ambiguidade: a tessitura das performances de gênero e orientação sexual no espaço escolar.SALES, Romualdo da Silva.
29-Sep-2023O inquieto coração de Clarice: autenticidade e autoria em Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector.LIMA, Déborah Maria da Cunha.
27-Feb-2023Agricultura familiar e sistemas alimentares no Sertão Semiárido: um estudo no perímetro irrigado várzeas de Sousa - PB.GOMES, Francisco Vinicius Ferreira.
14-Sep-2023Transformando o São João: montação e passabilidade de gênero na quadrilha junina.MEIRA, Vanessa Belmiro dos Santos.
28-Aug-2023A ascensão de Jair Bolsonaro ao planalto: a invisibilidade feminina e as performances de uma masculinidade heteronormativa como elementos de mobilização política.ANTONINO, Rafael Maracajá.
29-Aug-2023Violência política de gênero e a participação de mulheres na política.COSTA, Ana Paula Guedes do Nascimento.
28-Feb-2023O aumento do protagonismo do Poder Legislativo brasileiro na formulação de políticas públicas: análise das emendas e projetos de leis na Câmara dos Deputados.MACHADO, Fábio Ribeiro.
15-Mar-2022Da industrialização do natural ao ativismo da alimentação saudável: mediações simbolícas e estéticas em tempos de conectividades digitais.CAVALCANTI, Clarissa Marques.
24-Feb-2023Essa luta tá no meu sangue, como um casamento: um estudo sobre as mulheres da comunidade quilombola Lagoa Rasa em Catolé do Rocha – PB.SOUSA, Vivianne de.
23-Mar-2023Experências, memórias e performances: a construção cotidiana do "ser feirante" na feira de Campina Grande-PB.SILVA, Susana Rolim Soares.
19-Mar-2022"Erguer a voz": as redações como encarnações de histórias - Discurso, escrevivência e experiências pedagógicas com estudantes quilombolas de Taquarana- AL.JESUS, Claudia Kathyuscia Bispo de.
17-Mar-2022Políticas e práticas missionárias: discutindo a atuação de uma instituição missionária a partir da trajetória da missão novas tribos do BrasilSILVA, Jhéssika Angell Alves e.
28-Feb-2023Interpelação, subjetivação e resistência: negociações em torno da vulnerabilidade socioeconômica na política de assistência estudantil na Universidade Federal de Campina Grande.TOMAZ, Marianna Andrade.
25-Mar-2020O neoconservadorismo no Brasil e as tensões relativas á discussão da categoria‘gênero’ no âmbito escolar.MACIEL, Pollyanne Rachel Fernandes.
29-Aug-2022A bandeira do arco-íris no coração do nordeste brasileiro: repertórios de interação socioestatais do movimento LGBT em Pernambuco entre 1980 e 2020.SANTOS, Émerson Silva.
2018Os Makonde e a construção do território e da identidade em Moçambique.CÂNDIDO, Maria Henrique.
9-Aug-2019A integração dos “Brasis”: José Américo de Almeida e o Ministério da Viação e Obras Públicas durante o governo provisório (1930-1934).BARBOSA, Jivago Correia.
2019Transformação na grande propriedade rural e do sistema de moradia no Sertão Paraibano: entre velhas estruturas de dominação e novos contornos de resistência.DIAS, Janine Vicente.
12-Dec-2008Drama, morte e vida dos órfãos de Pau de Colher: rito, memória e identidade - uma história do percurso de voltar à terra.LEANDRO, Ana Lucia Aguiar Lopes.
28-Feb-2014A institucionalização da questão ambiental no Brasil: modernização ecológica e gestão regional de recursos nos projetos de transposição e revitalização do Rio São Francisco.SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 144
 next >