Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5626
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCOURA, C. P. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2608020316828440pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTI, Elmano Pontes-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTI, E. P.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.contributor.referee1SOUSA, Darcon-
dc.contributor.referee1IDSOUSA, D.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5848730942873666pt_BR
dc.contributor.referee2ABRANTES, Luciene Alencar Firmo-
dc.contributor.referee2IDFIRMO, L. A.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8402966533535337pt_BR
dc.description.resumoCom a globalização e um cenário o qual a competitividade se intensifica cada vez mais, o setor de serviços vem proporcionando um grande impacto sobre o Produto Interno Bruto e também sobre o total de empregos. Com uma participação que já ultrapassa os 70%, em vários países, os esforços que puderem ser empreendidos e que possam fornecer alguma contribuição para a melhoria da qualidade do serviço, podem se transformar em importante diferencial competitivo. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar, na opinião dos alunos, a qualidade do Curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba. O método utilizado foi o exploratório-descritivo. Foi utilizada a abordagem quantitativa. O público alvo foram os alunos concluintes e pré concluintes do Curso de Administração. A pesquisa foi conduzida utilizando amostragem por conveniência e contou com 46 respondentes. A técnica de coleta de dados utilizada foi o questionário. O instrumento de pesquisa utilizado foi baseado no modelo SERVQUAL. As análises foram desenvolvidas em função das expectativas, percepções e dos gaps - “pontos de lacuna”. Entre os principais resultados: as percepções foram sempre menores que as expectativas e poucas médias apresentaram nível alto de qualidade. De maneira geral, a percepção da qualidade dos serviços encontrada foi média, estando esta, mais próximo do nível baixo do que do nível alto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade em serviços do curso de Administração da UEPB na opinião dos alunos.pt_BR
dc.date.issued2013-
dc.description.abstractWith globalization and a scenario in which the competitiveness intensifies increasingly, the service sector has been providing a great impact on the Gross Domestic Product and also on the total employment. With a share already exceeds 70% in several countries, efforts that can be undertaken which can provide some contribution to improving the quality of service, can become an important competitive advantage. Therefore, this study aimed to analyze the perceptions of students, the quality of the Course Administration of State University of Paraíba. The method used was exploratory and descriptive. We used a quantitative approach. The target audience were students Course Administration. The research was conducted using convenience sampling and had 46 respondents. The data collection technique used was the questionnaire. The survey instrument used was based on the SERVQUAL model. The analyzes were conducted in accordance with the expectations, perceptions and gaps. Among the key findings: perceptions were always lower than expectations. In general terms, the perceived quality of services has been found medium.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5626-
dc.date.accessioned2019-08-10T11:57:28Z-
dc.date.available2019-08-10-
dc.date.available2019-08-10T11:57:28Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectSERVQUALpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectQuality servicespt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCOURA, Cledja Patrícia Medeiros.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeQuality assessment of UEPB Business Administration services in the opinion of the students.pt_BR
dc.identifier.citationCOURA, Cledja Patrícia Medeiros. Avaliação da qualidade em serviços do Curso de Administração da UEPB na opinião dos alunos. 2013. 81 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5626pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLEDJA PATRÍCIA MEDEIROS COURA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2013.pdfCledja Patrícia Medeiros Coura - Relatório de Estágio Administração CH 20132.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.