Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5642
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDANDRADE, A. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1842216834136807pt_BR
dc.contributor.advisor1BANDEIRA, Lucilene Klenia Rodrigues.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDBANDEIRA, L. K. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0287372115692478pt_BR
dc.contributor.referee1FREITAS, Lúcia Santana de.-
dc.contributor.referee1IDFREITAS, L. S.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4689902016970348pt_BR
dc.contributor.referee2MOREIRA, Vinícius Farias.-
dc.contributor.referee2IDMOREIRA, V. F.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3481559213937969pt_BR
dc.description.resumoVem despertando os empresários e os consumidores para uma nova forma de desenvolvimento, com base na sustentabilidade e políticas sociais. Na atualidade, ao abranger grande parte do cenário mundial, é papel das empresas aderirem as constantes mudanças no mundo empresarial, já que é composto por grandes desafios. Esta pesquisa apresentou como principal objetivo analisar os desafios em adotar uma política de Responsabilidade Social da empresa CoopNatural. Para tanto, utilizou-se uma base teórica fundamentada na visão dos principais autores da área e aplicou-se o Modelo Conceitualapresentado por Ashley (2005) possibilitando identificar a posição estratégica quanto à incorporação da RSE em suas relações negócio-sociedade, a mesma autora também contribuiu em suas orientações estratégicas voltadas para cada grupo de stakeholders. A realização desta pesquisa resultou em um estudo de caso na CoopNatural (Cooperativa de Produção Têxtil e Afins do Algodão Colorido do Estado da Paraíba), onde aplicou-se uma entrevista semi-estrutura junto a presidente da Cooperativa, passando a conhecer mais profundamente sobre a gestão de responsabilidade social da empresa, as relações estabelecidas com seus stakeholders e as dimensões que de algum forma são afetadas na relação negócio-sociedade. Por meio dos dados obtidos foi possível identificar os níveis de desafios éticos em que a referida empresa se encontra perante seu discurso sobre a RSE, constatando-se que a empresa se encontra entre os níveis l e 2 do modelo proposto, logo a empresa cumpri a lei e atende as expectativas atuais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleResponsabilidade social Empresarial: um estudo de caso na Coopnatural.pt_BR
dc.date.issued2011-
dc.description.abstractFrom beginning of its emergence in Europe, the theme of Social Corporate Responsibility (SCR) is attracting entrepreneurs and consumers to a new form of development based on sustainability and social policies. Currently, to cover much of the world scenario, the role of business is adhering to the constant changes in the business world, since it is composed of major challenges. This research had as main objective to analyze the challenges in adopting a policy of social responsibility the company Coop Natural. To this end, we used a theoretical base grounded in the vision of the principal authors of the area and applied the conceptual model presented by Ashley (2005) enabling to identify the strategic position in incorporating CSR in their business-society relations, the author also contributed in their strategic directions facing each stakeholder group. This research resulted in a case study in Coop Natural (Cooperative Production of Cotton and Allied Textile Color of Paraiba state), where he applied a semi-structure with the president of the cooperative, getting to know more deeply about the management of corporate social responsibility, the relationships established with its stakeholders and the dimensions that are affected in some way in business-society relationship. Through the data obtained, it was possible to identify levels of ethical challenges that this company is confronted by his discourse on CSR, noting that the company is between levels 1 and 2 of the proposed model, the company soon fulfill the law and meet the expectations of current.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5642-
dc.date.accessioned2019-08-10T20:47:49Z-
dc.date.available2011-
dc.date.available2019-08-10T20:47:49Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectResponsabilidade Social Empresarialpt_BR
dc.subjectPráticas Internas e Externas de Responsabilidade Social e Orientações estratégicas para os stakeholders.pt_BR
dc.subjectPractice of Internal and External Social Responsibility and Strategic Directions for the stakeholders.pt_BR
dc.subjectCorporate Social Responsibility.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Adailton Sarmento de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCorporate social responsibility: a case study at Coopnatural.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Adailton Sarmento de. Responsabilidade Social Empresarial: um estudo de caso na CoopNatural. 2011. 80 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5642pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADAILTON SARMENTO DE ANDRADE - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2011.pdfAdailton Sarmento de Andrade - Relatório de Estágio Administração CH 2011698.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.