Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5652
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDCAVALCANTI, A.M.pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Verônica Macário de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, V.M.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5942955873045875pt_BR
dc.contributor.referee1CAVALCANTE, Carlos Eduardo.-
dc.contributor.referee1IDCAVALCANTE, C.E.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9223246246143138pt_BR
dc.contributor.referee2CAVALCANTI, Elmano Pontes.-
dc.contributor.referee2IDCAVALCANTI, E.P.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3217476088555920pt_BR
dc.description.resumoCom a disseminação dos mais diversos meios de comunicação e o advento das mais novas e avançadas tecnologias, o consumidor se torna cada vez mais exigente e bem informado, por encontrar-se numa posição de julgamento de qualidade um tanto quanto privilegiada acerca de todo o universo de produtos e serviços que lhe são disponibilizados no mercado pelas mais diversas organizações. As empresas atuantes no mercado de seguros, em particular, necessitam estar atentas ao modo como disponibilizam seus serviços, transmitindo constantemente uma imagem de confiança e segurança ao seu cliente, o qual confia-lhes seus bens patrimoniais e pessoais Neste sentido, esta pesquisa objetivou diagnosticar o nível de satisfação dos clientes do ramo de automóveis da Manaíra Corretora de Seguros, as a ocorrência de incidentes com os bens garantidos pelos contratos, apresentando um estudo descritivo das suas percepções de qualidade ao usufruir os serviços solicitados. Os resultados alcançados demonstraram que a empresa atendeu satisfatoriamente as expectativas da maioria de clientes, que percebeu um bom nível de qualidade tanto no atendimento inicial como no pós-venda. No entanto, constatou-se que é necessário implementar melhorias em pontos críticos como velocidade de atendimento, praticidade e consistência de promessas, no intuito de potencializar a retenção dos clientes e torná-los divulgadores do negócio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleSatisfação de clientes em relação aos serviços do ramo securitário automobilístico - o caso da Manaíra Corretora de Seguros Ltda.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.description.abstractWith the spread of the various means of communication and the advent of the most modern and advanced technology, the consumer is becoming increasingly demanding and well informed, since they find themselves in a somewhat privileged position to trial quality of the whole universe of products and services that are available on the market by the most diverse organizations. Companies engaged in the insurance market, in particular, need to be attentive to the way offering their services, constantly transmitting an image of confidence and security to their clients, which trust them their property and personal assets. Accordingly, this research aimed to diagnose the level of customer satisfaction of the branch of the cars from ManaÌra Insurance Broker, after the occurrence of incidents with the property secured by contracts, with a descriptive study of their perceptions of quality to enjoy the services requested. The results showed that the company satisfactorily met the expectations of the majority of customers, who saw a good level of quality both in the initial care as in post-sale. However, it was found that it is necessary to implement improvements at critical points such as speed of service, convenience and consistency of promises in order to enhance the retention of customers and make them advisers of the business.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5652-
dc.date.accessioned2019-08-11T16:49:17Z-
dc.date.available2019-08-11-
dc.date.available2019-08-11T16:49:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectQualidade no Atendimentopt_BR
dc.subjectServiços.pt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectQuality in client dealingpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCAVALCANTI, Ady de Melo.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCustomer satisfaction in relation to automotive insurance services - the case of Manaíra Corretora de Seguros Ltda.pt_BR
dc.identifier.citationCAVALCANTI, Ady de Melo. Satisfação de clientes em relação aos serviços do ramo securitário automobilÌstico - O Caso da ManaÌra Corretora de Seguros Ltda. 2008. 100f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/5652por
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADY DE MELO CAVALCANTI - RELATÓRIO DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO CH 2008.pdfAdy de Melo Cavalcanti - Relatório de Estágio Administração CH 2008712.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.